Pular para o conteúdo principal

Colabora inova - Startup lança ferramenta que ajuda empresas a fecharem acordos pelo WhatsApp durante a pandemia



Recurso é disponibilizado pelo Fluxia, lançamento da Clicksign, que visa automatizar e simplificar a conclusão de negócios entre empresas e clientes


O surgimento dos smartphones revolucionou a forma de realizar negócios no Brasil e no mundo. Além de poder fazer o pedido de uma pizza ou chamar um transporte individual no seu app favorito, os dispositivos móveis trazem a partir de agora a possibilidade das empresas e usuários efetuarem a assinatura de contratos corporativos por meio do WhatsApp. O recurso foi lançado recentemente pelo Fluxia, serviço da Clicksign voltado para automatizar e simplificar o fechamento de negócios diretamente pelo app.

De acordo com o CEO da Clicksign, Marcelo Kramer, a nova solução visa facilitar a contratação de produtos e serviços por parte dos consumidores, uma vez que o WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, permitindo a continuidade de acordos durante a pandemia. 

Para isso, o Fluxia possui um processo de contratação de ponta a ponta com apenas alguns cliques, o que possibilita ao signatário receber o link de assinatura com o token para conclusão no app. “O recurso é ótimo para o cliente, pois não precisa se deslocar para assinar um contrato e guardar um monte de papel. Já o vendedor tem a facilidade de contar com um processo automático de criação de contratos: a cada venda realizada, basta que alguém (pode ser o cliente, o vendedor, ou até os dois de forma concomitante)preencha alguns campos para que o documento seja completado”, afirma.

O Fluxia foi idealizado para atender principalmente empresas que vendem produtos e serviços em grande quantidade e de maneira recorrente. Por exemplo: operadoras de telecomunicação, bancos, seguradoras, serviços de assinatura, etc. “A solução visa aumentar a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas das empresas, já que os clientes tendem a fechar as negociações pelo WhatsApp muito mais rápido em relação ao e-mail e SMS”, revela Kramer.

Sobre o Fluxia
O Fluxia revoluciona a forma como seus documentos são gerados, assinados e gerenciados. Todo o processo de contratação de ponta a ponta é feito com apenas alguns cliques. Com o Fluxia, você consegue capturar as informações dos seus clientes ou parceiros por meio de um formulário, ter o seu modelo de documento automaticamente gerado e disparado para assinatura conforme as configurações que você estabelecer. Existe, também, a possibilidade de se assinar em série e ainda encaminhar lembretes.

Sobre a Clicksign
A plataforma de assinatura eletrônica Clicksign é um meio simples e eficiente de assinar documentos, e que pode ser utilizado a qualquer hora e local, sendo necessário apenas o uso da internet. É 100% digital e está em conformidade com a legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2.200/2001. Para conferir segurança ao processo de assinatura de documentos,  a Clicksign adota alguns procedimentos importantes, como o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante (incluindo o endereço de e-mail e IP, nome e CPF), e a utilização de tranca eletrônica (que atua como uma “impressão digital” para manter a integridade do documento). Outro fator importante é a disponibilização do documento a todos os signatários, com um Log de fácil compreensão. Mais informações em https://www.clicksign.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas