Davi Alcolumbre preside a sessão da quarta-feira (15) Carlos Moura/Agência Senado ‹ › Antes das eleições de outubro, o Senado fará duas semanas de esforço concentrado, marcadas para agosto e setembro. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quarta-feira (15), em Plenário. As semanas de esforço concentrado serão entre 10 e 14 de agosto e entre 31 de agosto e 3 de setembro, e devem coincidir com os esforços concentrados na Câmara, conforme acordado com o presidente daquela Casa, deputado Hugo Motta. A intenção é garantir a aprovação de proposições pelas duas Casas legislativas na mesma semana. — Informo a Vossas Excelências q...
Dia da Praia de Iracema é comemorado com lives e bate papos on line sobre história e curiosidades do bairro
O dia 07 de maio, data em que o local recebeu seu nome, após um concurso realizado em 1925, desde 2018 vem sendo lembrado com diversas atividades promovidas pelo Instituto Iracema
A partir desta segunda-feira (04/05) até o próximo dia 8, várias atividades on lines serão disponibilizadas no perfil oficial da Praia de Iracema, @fortalezadosencontros . Para acompanhar a programação completa, com horários e as atividades, basta acessar o perfil.
Entre as atividades, lives, bate-papos sobre a história, curiosidades e afetos do bairro, além de conteúdos exclusivos com os restaurantes da região ensinando a famosa receita que teve origem na Praia de Iracema, o Peixe a Delicia. Além das lives já confirmadas Sergio Rocha, morador do poço da draga, com o tema - Pi: histórias e memórias que só o Serginho tem pra contar. E Dado Pinheiro, Produtor / DJ das festas de rock mais badaladas de Fortaleza, com o tema - Noites da pi: memórias da cena independente de Fortaleza.
Haverá também uma ação para incentivar o comércio local do bairro, os estabelecimentos participantes receberão uma série de postais com diferentes fotografias da Praia de Iracema, assim, a cada produto ou serviço adquirido, os clientes receberão em casa um postal exclusivo e afetivo da PI.
A programação faz parte da comemoração pelo dia da Praia de Iracema, 7 de maio, data estabelecida por lei sancionada pelo prefeito Roberto Claudio, em junho de 2018.
História
O bairro é o primeiro da Capital a receber esta homenagem. A Praia de Iracema denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitada por famílias de pescadores, ganhou o novo nome no dia 7 de maio de 1925, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.
Plano de revitalização
Desde 2018, a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema tem realizado ações de ocupação, lazer, reforço na segurança e incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos para a região. O plano de revitalização vem sendo gerenciado pelo Instituto Iracema.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.