Pular para o conteúdo principal

Dia da Praia de Iracema é comemorado com lives e bate papos on line sobre história e curiosidades do bairro



O dia 07 de maio, data em que o local recebeu seu nome, após um concurso realizado em 1925, desde 2018 vem sendo lembrado com diversas atividades promovidas pelo Instituto Iracema

A partir desta segunda-feira (04/05) até o próximo dia 8, várias atividades on lines serão disponibilizadas no perfil oficial da Praia de Iracema, @fortalezadosencontros . Para acompanhar a programação completa, com horários e as atividades, basta acessar o perfil.

Entre as atividades, lives, bate-papos sobre a história, curiosidades e afetos do bairro, além de conteúdos exclusivos com os restaurantes da região ensinando a famosa receita que teve origem na Praia de Iracema, o Peixe a Delicia. Além das lives já confirmadas Sergio Rocha, morador do poço da draga, com o tema - Pi: histórias e memórias que só o Serginho tem pra contar. E Dado Pinheiro, Produtor / DJ das festas de rock mais badaladas de Fortaleza, com o tema - Noites da pi: memórias da cena independente de Fortaleza.

Haverá também uma ação para incentivar o comércio local do bairro, os estabelecimentos participantes receberão uma série de postais com diferentes fotografias da Praia de Iracema, assim, a cada produto ou serviço adquirido, os clientes receberão em casa um postal exclusivo e afetivo da PI.

A programação faz parte da comemoração pelo dia da Praia de Iracema, 7 de maio, data estabelecida por lei sancionada pelo prefeito Roberto Claudio, em junho de 2018.


História 
O bairro é o primeiro da Capital a receber esta homenagem. A Praia de Iracema denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitada por famílias de pescadores, ganhou o novo nome no dia 7 de maio de 1925, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.

Plano de revitalização 
Desde 2018, a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema tem realizado ações de ocupação, lazer, reforço na segurança e incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos para a região. O plano de revitalização vem sendo gerenciado pelo Instituto Iracema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.