O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Na última terça-feira (26), a comunidade Poço da Draga completou 114 anos. Marcada por um histórico de lutas, a comunidade tenta resistir a um forte contexto de vulnerabilidade social e costuma celebrar, anualmente, o aniversário da comunidade com programação gratuita e aberta ao público. Realizada desde 2005, com apoio institucional do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), este ano, em virtude da necessidade de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus, a comunidade não pôde realizar sua tradicional festa. Para ajudar os moradores, o Dragão do Mar realizou, no dia 23 de maio, uma live solidária a fim de promover a campanha de doações. Desde segunda-feira (25), o CDMAC está coletando alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Para contribuir com a comunidade Poço da Draga, os interessados podem encaminhar os mantimentos até sábado, 30 de maio, das 8h às 11h30, para a Multigaleria do Dragão. A comunidade pode ser ajudada também com doações em dinheiro, pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong .
A Comunidade Poço da Draga
Localizada nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, a comunidade do Poço da Draga completou, no último dia 26 de maio, 114 anos. A data marca a inauguração do antigo porto da Cidade, atual Ponte Metálica, por onde teriam se estabelecido os primeiros moradores, em colônias de pescadores. Segundo o levantamento do último Censo, em 2010, mais de 500 famílias vivem na comunidade, das quais mais da metade dessas famílias são chefiadas por pessoas em situação de desemprego e renda informal. De acordo com a líder comunitária Izabel Cristina Lima, diretora de ação educativa da ONG Velaumar, entidade localizada no Poço da Draga, a comunidade encontra-se em situação generalizada de extrema dificuldade financeira. Para ajudar a comunidade circunvizinha, o Dragão do Mar realizará, neste sábado (23), a partir das 17h, uma live solidária, a fim de arrecadar doações para a comunidade. Ao vivo, no canal do Dragão do Mar no YouTube, os DJ’s Marquinhos e Guga de Castro relembram a “Farra na Casa Alheia”, agora em edição especial “Farra na Sua Casa”, com um animado setlist de música brasileira ao longo de mais de duas horas de duração.
Serviço: Últimos dias da Campanha Solidária em prol da comunidade Poço da Draga
Doações de Alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene
Loca: Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: Até 30 de maio (sábado)
Horário: 8h às 11h30
Doações em dinheiro pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong
Mais informações: Izabel Cristina Lima - ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania (85) 98733-8820 / 98960-7011
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.