Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Na última terça-feira (26), a comunidade Poço da Draga completou 114 anos. Marcada por um histórico de lutas, a comunidade tenta resistir a um forte contexto de vulnerabilidade social e costuma celebrar, anualmente, o aniversário da comunidade com programação gratuita e aberta ao público. Realizada desde 2005, com apoio institucional do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), este ano, em virtude da necessidade de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus, a comunidade não pôde realizar sua tradicional festa. Para ajudar os moradores, o Dragão do Mar realizou, no dia 23 de maio, uma live solidária a fim de promover a campanha de doações. Desde segunda-feira (25), o CDMAC está coletando alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Para contribuir com a comunidade Poço da Draga, os interessados podem encaminhar os mantimentos até sábado, 30 de maio, das 8h às 11h30, para a Multigaleria do Dragão. A comunidade pode ser ajudada também com doações em dinheiro, pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong .
A Comunidade Poço da Draga
Localizada nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, a comunidade do Poço da Draga completou, no último dia 26 de maio, 114 anos. A data marca a inauguração do antigo porto da Cidade, atual Ponte Metálica, por onde teriam se estabelecido os primeiros moradores, em colônias de pescadores. Segundo o levantamento do último Censo, em 2010, mais de 500 famílias vivem na comunidade, das quais mais da metade dessas famílias são chefiadas por pessoas em situação de desemprego e renda informal. De acordo com a líder comunitária Izabel Cristina Lima, diretora de ação educativa da ONG Velaumar, entidade localizada no Poço da Draga, a comunidade encontra-se em situação generalizada de extrema dificuldade financeira. Para ajudar a comunidade circunvizinha, o Dragão do Mar realizará, neste sábado (23), a partir das 17h, uma live solidária, a fim de arrecadar doações para a comunidade. Ao vivo, no canal do Dragão do Mar no YouTube, os DJ’s Marquinhos e Guga de Castro relembram a “Farra na Casa Alheia”, agora em edição especial “Farra na Sua Casa”, com um animado setlist de música brasileira ao longo de mais de duas horas de duração.
Serviço: Últimos dias da Campanha Solidária em prol da comunidade Poço da Draga
Doações de Alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene
Loca: Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: Até 30 de maio (sábado)
Horário: 8h às 11h30
Doações em dinheiro pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong
Mais informações: Izabel Cristina Lima - ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania (85) 98733-8820 / 98960-7011
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.