Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar lança programa inédito sobre grupo Roda de Bamba neste sábado (16)





     Neste sábado (16), a partir das 17h, o canal do Dragão do Mar no YouTube exibirá mais um programa inédito, desta vez com o grupo Roda de Bamba. Gravado pela produtora Bunker ArtLab, o programa tem cerca de 1 hora de duração e traz apresentação musical e um bate-papo sobre a trajetória da banda, conduzido pelo músico Adriano Bastos. A iniciativa integra a #NaRedeComDragao, campanha digital para compartilhamento de dicas de conteúdos culturais e programações online nas redes sociais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

     Roda de Bamba é um grupo de samba de roda formado por seis amigos de longa data, que tinham uma paixão em comum pelo cancioneiro popular brasileiro, em especial o samba. Percussão, violão 7 cordas, cavaco, bandolim e vocal celebram um repertório de releituras de grandes clássicos do samba, indo do partido alto ao samba de terreiro, tendo como base, nomes como Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Clara Nunes, entre outros.

Cultura em Rede 

     Assim como o Dragão o Mar, outras instituições ligadas à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará vêm compartilhando conteúdos gratuitos para serem acessados online sobre a arte e cultura cearense, em cinema, literatura, música, artes cênicas, gastronomia, cultura, infância e muito mais. As publicações podem ser acessadas nas redes sociais e no site www.secult.ce.gov.br

Serviço: Lançamento de programa inédito com o grupo Roda de Bamba
Data: 16/05 - (sábado)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão no YouTube (https://www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesse o site www.dragaodomar.org.br
www.youtube.com/dragaodomarcentro
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas