Dragão do Mar participa da 18ª Semana dos Museus com ações online de 18 a 24 de maio



Ao longo da semana, Museus do Dragão realizam debates ao vivo relacionados ao tema "Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Programação on-line gratuita poderá ser conferida no canal do Dragão no YouTube e conta com intérprete de Libras.

-------


De 18 a 24 de maio, os Museus do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizarão uma série de atividades que integram a 18ª Semana Nacional dos Museus – ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Nacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. A Semana dos Museus deste ano tem como tema norteador “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.


Em virtude da situação de isolamento social, este ano, toda a programação será realizada on-line, com debates ao vivo no canal do Dragão do Mar no Youtube, com intérprete de Libras. Conteúdos relacionados ao tema também serão postados nas redes sociais do Museu da Cultura Cearense e do Museu de Arte Contemporânea.


A Semana Nacional dos Museus

A 18ª Semana de Museus é uma coordenada pelo IBRAM que une instituições museológicas de todo o país para realizar, durante uma semana, atividades para todos os públicos. A iniciativa, que comemora o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, visa aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
Serviço: Museus do Dragão do Mar na 18ª Semana dos Museus - “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”

Data: de 18 a 24 de maio de 2020

Horário: diversos

Local: Canal do Dragão no YouTube (https://www.youtube.com/dragaodomarcentro) e nas redes sociais dos https://www.instagram.com/museudaculturacearense/ e https://www.instagram.com/macdragao/


Acesse o site www.dragaodomar.org.br

www.youtube.com/dragaodomarcentro

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

@dragaodomar

FB/dragaodomar

TT: @dragaodomar_ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça