A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu o calendário da natação paralímpica, levando atletas a emendarem quatro anos de competições importantes. Além dos Jogos de Paris (França) em 2024, foram três Campeonatos Mundiais: 2022 na Ilha da Madeira (Portugal), 2023 em Manchester (Inglaterra) e 2025 em Singapura. A próxima temporada não prevê grandes eventos. As etapas da World Series, como é conhecido o circuito mundial anual da modalidade, e os Jogos Parasul-Americanos, nas cidades colombianas de Valledupar e Agustín Codazzi, serão os principais desafios de 2026. O que não quer dizer que será um ano mais leve no planejamento da Paralimpíada de Los Angeles (Estados Unidos). Quem garante é Maria Carolina Santiago, principal nome da natação paralímpica feminina do país, em entrevista à Agência Brasil . “Na nossa preparação, [2026] será bem importante para fazermos a base do que queremos construir de velocidade e resistência...
Economia Solidária e ampliação do espaço no pós crise é tema de live realizada pelo Corecon-CE nesta terça-feira (12)
Economia Solidária é uma nova forma de produzir, consumir, distribuir e financiar os recursos principalmente neste momento de crise, sendo uma alternativa para gerar renda. Para discutir sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), realiza nesta terça-feira (12), live com a Doutora em Sociologia, Elza Franca Braga e a vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente. O bate papo será transmitido no perfil do instagram do Conselho (@coreconceara), a partir das 18h.
As especialistas irão trazer reflexões sobre a construção de uma nova economia mais justa e solidária. "Vamos expor os princípios da economia solidária e falar de suas vantagens como concentração de circulação da moeda em uma área, valorização do comerciante local e geração de emprego e renda para as pessoas de uma certa localidade”, explica Silvana Parente.
O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise e como superar os desafios da nova economia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores. As transmissões são realizadas às terças e quintas, sempre às 18h.
SERVIÇO:
Live "Uma outra economia acontece: como ampliar o espaço da Economia Solidária no pós crise?
Data: 12/05
Horário: 18h
Com Elza Franca Braga, Doutora em Sociologia e Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-Ceará.
Canal: @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.