Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...
Economia Solidária e ampliação do espaço no pós crise é tema de live realizada pelo Corecon-CE nesta terça-feira (12)
Economia Solidária é uma nova forma de produzir, consumir, distribuir e financiar os recursos principalmente neste momento de crise, sendo uma alternativa para gerar renda. Para discutir sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), realiza nesta terça-feira (12), live com a Doutora em Sociologia, Elza Franca Braga e a vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente. O bate papo será transmitido no perfil do instagram do Conselho (@coreconceara), a partir das 18h.
As especialistas irão trazer reflexões sobre a construção de uma nova economia mais justa e solidária. "Vamos expor os princípios da economia solidária e falar de suas vantagens como concentração de circulação da moeda em uma área, valorização do comerciante local e geração de emprego e renda para as pessoas de uma certa localidade”, explica Silvana Parente.
O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise e como superar os desafios da nova economia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores. As transmissões são realizadas às terças e quintas, sempre às 18h.
SERVIÇO:
Live "Uma outra economia acontece: como ampliar o espaço da Economia Solidária no pós crise?
Data: 12/05
Horário: 18h
Com Elza Franca Braga, Doutora em Sociologia e Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-Ceará.
Canal: @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.