MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Economia Solidária e ampliação do espaço no pós crise é tema de live realizada pelo Corecon-CE nesta terça-feira (12)
Economia Solidária é uma nova forma de produzir, consumir, distribuir e financiar os recursos principalmente neste momento de crise, sendo uma alternativa para gerar renda. Para discutir sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), realiza nesta terça-feira (12), live com a Doutora em Sociologia, Elza Franca Braga e a vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente. O bate papo será transmitido no perfil do instagram do Conselho (@coreconceara), a partir das 18h.
As especialistas irão trazer reflexões sobre a construção de uma nova economia mais justa e solidária. "Vamos expor os princípios da economia solidária e falar de suas vantagens como concentração de circulação da moeda em uma área, valorização do comerciante local e geração de emprego e renda para as pessoas de uma certa localidade”, explica Silvana Parente.
O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise e como superar os desafios da nova economia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores. As transmissões são realizadas às terças e quintas, sempre às 18h.
SERVIÇO:
Live "Uma outra economia acontece: como ampliar o espaço da Economia Solidária no pós crise?
Data: 12/05
Horário: 18h
Com Elza Franca Braga, Doutora em Sociologia e Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-Ceará.
Canal: @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.