Pular para o conteúdo principal

Engenheira Mayhara Chaves é a primeira mulher a presidir a Abeph



Em 62 anos de fundação, a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph) terá, pela primeira vez, uma mulher na presidência. A engenheira Mayhara Chaves, que também é a primeira mulher à frente de uma Companhia Docas (Ceará) na atual gestão do Governo Federal, substitui o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho e assume como 20ª presidente no biênio 2020-2022. Uma de suas primeiras ações será trazer de volta as hidrovias para a associação. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de maio, durante reunião mensal (online) dos associados dos portos públicos e delegados do país, tendo na vice-presidência Rogério Amado Barzellay, diretor de Engenharia e Manutenção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

A nova função que será exercida pela diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, na Abeph, é acumulativa e voluntária.

Mayhara Chaves, que em junho do ano passado assumiu a presidência da Companhia Docas do Ceará, aceitou mais este desafio em sua carreira por acreditar que a Abeph têm muito a contribuir por uma gestão cada vez mais técnica dos portos públicos e delegados (16 no total), bem como das hidrovias. Entre as suas experiências profissionais anteriores, estão: diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Companhia Docas do Espírito Santo; subsecretária de estado de Comércio Exterior e Relações Internacionais no Governo do Espírito Santo; especialista em Transporte Pleno IV na Secretaria de Portos da Presidência da República e assessora master de Conselhos e Câmaras na Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Formada em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito Santense – FAESA  (Vitória-ES), Mayhara Chaves fez MBA em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas (Vitória-ES); Pós Graduação em Logística pela FAESA; Especialização em Gestão Portuária no Porto de Rotterdam e em Logística Portuária na Bélgica.

Abeph: Na Associação, Mayhara Chaves já exerceu a função de diretora Administrativa Finaceira entre janeiro e outubro de 2018, cargo hoje ocupado pelo superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles. No Conselho Fiscal, permanece o diretor comercial da Companhia Docas do Ceará, Mário Jorge cavalcanti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas