Pular para o conteúdo principal

Estácio Ceará oferece apoio contábil e fiscal gratuito durante quarentena


Os atendimentos acontecem de forma virtual e são realizadas por professores e alunos das quatro unidades do Estado

Com a pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus e a necessidade de adaptar as atividades do cotidiano, os professores e alunos da Estácio Ceará, por meio do projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis, passaram a oferecer o serviço virtual do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).
As ações realizadas diariamente, como a declaração do imposto de renda, regularização do CPF, auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), situação fiscal e certidões negativas de débitos para Pessoa Física e Pessoa Juridica, estão sendo realizadas de forma online.
Os atendimentos são realizados via e-mail e redes sociais. Além desses serviços, o NAF também orienta durante o período atual, sobre o Auxílio Emergencial e assistência financeira e tributária por meio de lives.
O professor Paulo Henrique, coordenador do núcleo do polo Moreira Campos, afirma que oferecer essa assistência nesse período é ainda mais importante, “O serviço do NAF é voltado para a cidadania, poder oferecer esse suporte durante a quarentena reforça nosso objetivo principal, de apoiar a comunidade. Para isso, ampliamos nosso leque de atendimento, incluímos novas categorias e disponibilizamos canais oficiais para esse contato diário”, destaca.
Serviço:
Núcleo de Apoio Contábil Fiscal
Unidade Via Corpvs: viacorpvsnaf@gmail.com /

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas