Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Fake News: PSDB repudia acusações do deputado André Fernandes ao Secretário de Saúde do Ceará

O presidente do PSDB-Ceará, ex-senador Luiz Pontes, condenou nesta terça-feira (11), as acusações do deputado estadual André Fernandes, que utilizou de suas redes sociais para atacar o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. O parlamentar, em postagem em sua página no Twitter no último fim de semana, acusou o secretário de estar pressionando profissionais de saúde a assinarem atestados de óbito como se fossem de Covid-19, mesmo em causas sem qualquer relação com a pandemia do novo coronavírus. 

Para o dirigente tucano, as acusação não atingem apenas a dignidade do Secretário de Saúde, como também desrespeita todos os profissionais “que se arriscam e doam o melhor de si no combate diário à pandemia”. Luiz Pontes afirma que André Fernandes faz uso de fake news (notícias falsas), o que em si já demonstra a gravidade do caso, mas também choca pela falta de empatia e solidariedade nesta que é a maior crise sanitária já enfrentada pela atual geração no mundo. 

Para Luiz Pontes, ações inconsequentes como esta do deputado André Fernandes acarretam em desserviços e prejuízos à sociedade como um todo e ainda respingam de forma lamentável na qualidade da produção e do nível intelectual dos que integram o Poder Legislativo Estadual.


Confira a Íntegra da Nota de Desagravo:


No momento em que o Ceará se esforça para frear os índices crescentes de casos de Covid-19 que já atingem todos os nossos 184 municípios, causa-nos espanto que o reincidente deputado André Fernandes se utilize de suas redes sociais para cometer crime com disseminação de notícias falsas, atacando a honra e integridade do secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, médico de respeitada formação humanística e um dos mais experientes cardiologistas do país.

De forma caluniosa e inconsequente, o deputado André Fernandes acusa o Secretário Cabeto de pressionar profissionais de saúde a inserir nos atestados de óbito causas relacionadas à Covid-19, mesmo sem relação direta com o vírus. A acusação não atinge apenas a dignidade do Secretário de Saúde, como também desrespeita todos os profissionais que se arriscam e doam o melhor de si no combate diário à essa pandemia, que vem ceifando a vida de nossos irmãos cearenses.

Atitudes como essa nos chocam pela falta de empatia e solidariedade nesta que é a maior crise sanitária que nossa geração já enfrentou. Enquanto uns doam conhecimento, qual a contribuição do deputado André Fernandes para minimizar os efeitos da pandemia no Ceará?  Em votação recente, o citado parlamentar se notabilizou por votar contrário à aprovação da Lei das Fake News,  que responsabiliza administrativa e criminalmente aqueles que divulgarem notícias falsas. Eleito com o maior número de votos  para a atual legislatura, tem marcado seu mandato de forma medíocre, inclusive com processo no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa por caluniar sem provas um colega parlamentar, episódio que o levou a se retratar e ter recomendação de suspensão do mandato por trinta dias.

Diante disso, o PSDB vem a público manifestar seu repúdio a esse tipo de comportamento que acarreta desserviços e prejuízos à sociedade como um todo e reiterar nossa solidariedade ao Secretário Dr Cabeto e profissionais de saúde do Ceará. Quanto ao deputado André Fernandes, esperamos que aprenda com seus erros e não contribua com transtornos irreparáveis pelo uso de  informações falsas, que ainda respingam de forma lamentável na qualidade da produção e do nível intelectual dos que integram o Poder Legislativo Estadual.

Luiz Pontes, ex-senador e presidente do PSDB Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.