O tenente-coronel Ivan Souza Blaz Júnior, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi denunciado nesta quinta-feira (3) pelo Ministério Público do estado (MPRJ) pelos crimes de constrangimento ilegal e invasão de domicílio. O caso ocorreu em janeiro deste ano, em um prédio residencial de luxo, na zona sul do Rio. O Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público (Gaesp) também requereu a suspensão da função pública do militar. De acordo com a denúncia, Blaz coordenou uma operação de inteligência após receber denúncia anônima de que o narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, estaria em visita ao pai em um apartamento no edifício. Na ocasião, Blaz era comandante do 2º batalhão da PM, Botafogo e, mesmo sem mandado judicial ou indícios concretos de crime em flagrante, autorizou a operação e o ingresso forçado de policiais militares no imóvel. Ele participou da ação de bermuda, com a camisa amarrada na c...
Plataforma Lojas Aki reúne anúncios de produtos e serviços de empresas cearenses com adesões gratuita ou paga. Modalidade de e-commerce também será lançada
O presidente da Federação das Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará - FCDL-CE, Freitas Cordeiro, inaugura uma ação para inserir o comércio cearense no mundo digital. Uma plataforma dará oportunidade para qualquer empresa do Estado inserir seus produtos e divulgar seu negócio. Em 83 cidades onde as CDLs atuam, o varejista poderá contar com as equipes cedelistas para aprender a utilizar o site. Não é necessário ser associado, mas existem vantagens para quem faz parte das entidades com abatimento de 50%. São três pacotes de adesão: Pacote 01 (um) - Gratuito; Pacote 02 (dois) - R$ 50,00 e Pacote 03 (três) - E-commerce (em produção).
Essa ação é parte do plano de enfrentamento à crise atual da FCDL-CE. Para o presidente da federação “o digital já era uma necessidade e a aceleração dessa realidade precisava ser atrelada a uma forma simples, para que todos soubessem iniciar essa jornada de vendas online”, destaca Freitas Cordeiro. “Toda a nossa estratégia é focada agora para amenizar consequências da crise. Muitas empresas têm estoque para oferecer neste mercado digital. Vamos provocar uma grande movimentação do varejo, de forma associada. Todo o necessário para isso está disponível no Lojas Aki, com entrega em casa em todo o Ceará”, explica.
O site Lojas Aki é uma oportunidade para evitar o fechamento dos negócios dos mais variados portes por falta de movimentação dos estoques. “Quem compra através do site também está contribuindo para os negócios locais, pois estamos em todas as regiões do Estado”, sinaliza Freitas Cordeiro.
Como funciona?
No site www.lojasaki.com.br é possível efetuar o cadastro e escolher uma modalidade. Na opção gratuita, a empresa poderá divulgar sua marca e um de seus produtos, além dos contatos para compra, como WhatsApp. Também é possível optar pela adesão paga. Essa será em dois níveis, um para anunciar dezenas de itens e outro para acessar o modelo de e-commerce. O espaço para compra de produtos onde o cliente compra na própria plataforma de vendas e já recebe em casa será lançado em breve.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.