O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Frente fria deve contribuir para chuvas isoladas no Cariri e região Jaguaribana até esta sexta-feira
A porção centro-sul do Ceará deverá ser beneficiada com chuvas isoladas entre esta quinta (28) e sexta-feira (29), segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.
Conforme a análise das condições meteorológicas e de resultados de modelos numéricos, as precipitações esperadas para esta quinta deverão ocorrer, principalmente, em áreas da macrorregião Jaguaribana e do Cariri entre a tarde e a noite. Nas demais áreas, a Funceme aponta possibilidade de chuva, isto é, registros em apenas de 5 a 20% do território.
A atual tendência de acumulados nas áreas do sul do Ceará se dão pela passagem de uma frente fria entre os estados da Bahia e Sergipe. Para as demais regiões, a atuação de brisa marítima e de outros mecanismos físicos locais – como aquecimento diurno e relevo – poderá colaborar para acumulados.
A previsão do tempo para esta sexta é semelhante àquela apontada para hoje.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.