*Mostra de Teatro Transcendental 2025 tem início com apresentações inclusivas* _As apresentações iniciam hoje, dia 16 de setembro, na Escola Indígena Jenipapo Kanindé e seguirá até outubro passando por escolas, instituições sociais e unidades prisionais_ Tradicionalmente reconhecida por aliar arte e solidariedade, a 23ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental inicia a sua programação com as apresentações inclusivas, reforçando o seu compromisso de levar o teatro a espaços distantes dos grandes palcos, aproximando diferentes públicos do universo cênico e garantindo acesso à cultura de forma democrática. Para este ano, cinco espetáculos compõem essa etapa especial: “A Turminha da Coleta”, da Companhia Teatro Novo (CE); “A Grande Aula”, encenada pela Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (CE); “Cicatrizes”, do Acervo Mokambo (CE); “A Astronauta Mara: A Aventura no Mundo das Bocas e das Mãos”, da Companhia Flutuante (CE); e “A Última Roubada”, da Companhia Teat...
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das delegacias Regional de Crateús e da Municipal de Independência, realizou uma operação, nesta quinta-feira (21), que resultou nas capturas de dois homens foragidos da Justiça, suspeitos de tráfico de drogas. A ofensiva policial foi realizada no município de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir nadando pela açude de Cohab, que fica próximo a residência dele, porém foi preso.
A ação policial de hoje é uma continuidade de uma investigação iniciada pelos policiais civis no último dia 6 de maio, quando uma adolescente foi apreendida com crack, cocaína e maconha. O aprofundamento das investigações apontaram que a droga seria de propriedade de José Wellington Soares Rosa (26), vulgo “Lorim”, que já responde por por roubo e furto qualificado. Ele seria o responsável pela material apreendido com a adolescente.
“Lorim” foi preso na manhã de hoje junto com um comparsa, identificado como Rodrigo dos Reis da Silva Araújo (22), que não registrava antecedentes criminais anteriores. Rodrigo seria o responsável pela guarda dos entorpecentes. No momento da abordagem, a dupla tentou fugir. “Lorim” correu em direção ao açude onde passou a nadar com o intuito de tentar atravessá-lo, porém após negociação realizada pelos policiais civis, o homem desistiu e se entregou. A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia Regional de Crateús, onde ficaram à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99488-5948 que é o número de WhatsApp para denúncia da Delegacia Municipal de Independência. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.