Pular para o conteúdo principal

Hospital Veterinário da Uece reabre para serviços de urgência e emergência



_O Hospital retomará as atividades na próxima segunda-feira, 1º de junho_

O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vem prestando atendimento à comunidade, em apoio ao Estado na atenção básica a saúde dos animais. Infelizmente, o maior consumo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na pandemia culminou com o esgotamento dos itens.

Esse fato nos obrigou, diante dos riscos de contaminação de nossos usuários, bem como de estudantes estagiários, residentes, veterinários, funcionários e demais servidores, a suspender, provisoriamente, o atendimento público.

Nesta terça feira (26/05), o Governo do Ceará encaminhou nota informando o envio dos EPIs para o Hospital Veterinário, suficientes para garantir nossas atividades com segurança. Por conta disso, tornamos público o retorno das atividades do Hospital na próxima segunda-feira (01/06), após realização de desinfecção e limpeza geral na sexta-feira (29/05), para oferecermos nossos serviços de acordo com as condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise na saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19.

Assim, o atendimento será realizado para os casos de urgência e emergência, com distribuição de senhas às 7h, pela entrada da rua Betel. Pedimos atenção aos nossos usuários quanto à obrigatoriedade do uso de máscara ao levar seu animalzinho e ao acompanhamento do pet, que será limitado a apenas um tutor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas