Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
_O Hospital retomará as atividades na próxima segunda-feira, 1º de junho_
O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vem prestando atendimento à comunidade, em apoio ao Estado na atenção básica a saúde dos animais. Infelizmente, o maior consumo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na pandemia culminou com o esgotamento dos itens.
Esse fato nos obrigou, diante dos riscos de contaminação de nossos usuários, bem como de estudantes estagiários, residentes, veterinários, funcionários e demais servidores, a suspender, provisoriamente, o atendimento público.
Nesta terça feira (26/05), o Governo do Ceará encaminhou nota informando o envio dos EPIs para o Hospital Veterinário, suficientes para garantir nossas atividades com segurança. Por conta disso, tornamos público o retorno das atividades do Hospital na próxima segunda-feira (01/06), após realização de desinfecção e limpeza geral na sexta-feira (29/05), para oferecermos nossos serviços de acordo com as condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise na saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19.
Assim, o atendimento será realizado para os casos de urgência e emergência, com distribuição de senhas às 7h, pela entrada da rua Betel. Pedimos atenção aos nossos usuários quanto à obrigatoriedade do uso de máscara ao levar seu animalzinho e ao acompanhamento do pet, que será limitado a apenas um tutor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.