A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu o calendário da natação paralímpica, levando atletas a emendarem quatro anos de competições importantes. Além dos Jogos de Paris (França) em 2024, foram três Campeonatos Mundiais: 2022 na Ilha da Madeira (Portugal), 2023 em Manchester (Inglaterra) e 2025 em Singapura. A próxima temporada não prevê grandes eventos. As etapas da World Series, como é conhecido o circuito mundial anual da modalidade, e os Jogos Parasul-Americanos, nas cidades colombianas de Valledupar e Agustín Codazzi, serão os principais desafios de 2026. O que não quer dizer que será um ano mais leve no planejamento da Paralimpíada de Los Angeles (Estados Unidos). Quem garante é Maria Carolina Santiago, principal nome da natação paralímpica feminina do país, em entrevista à Agência Brasil . “Na nossa preparação, [2026] será bem importante para fazermos a base do que queremos construir de velocidade e resistência...
_O Hospital retomará as atividades na próxima segunda-feira, 1º de junho_
O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vem prestando atendimento à comunidade, em apoio ao Estado na atenção básica a saúde dos animais. Infelizmente, o maior consumo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na pandemia culminou com o esgotamento dos itens.
Esse fato nos obrigou, diante dos riscos de contaminação de nossos usuários, bem como de estudantes estagiários, residentes, veterinários, funcionários e demais servidores, a suspender, provisoriamente, o atendimento público.
Nesta terça feira (26/05), o Governo do Ceará encaminhou nota informando o envio dos EPIs para o Hospital Veterinário, suficientes para garantir nossas atividades com segurança. Por conta disso, tornamos público o retorno das atividades do Hospital na próxima segunda-feira (01/06), após realização de desinfecção e limpeza geral na sexta-feira (29/05), para oferecermos nossos serviços de acordo com as condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise na saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19.
Assim, o atendimento será realizado para os casos de urgência e emergência, com distribuição de senhas às 7h, pela entrada da rua Betel. Pedimos atenção aos nossos usuários quanto à obrigatoriedade do uso de máscara ao levar seu animalzinho e ao acompanhamento do pet, que será limitado a apenas um tutor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.