Diante do abandono do genitor e dos obstáculos para a garantia de direitos, muitas mulheres são submetidas às adversidades de cuidar e sustentar suas famílias sozinhas. Para algumas dessas mães, a rede de apoio é formada justamente por outras mulheres em situação semelhante. No Brasil, 11 milhões de mulheres criam sozinhas os filhos , apontou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), referente a 2022. É o caso de Cibele*, de 26 anos, que tem um filho de cinco anos, cujo genitor não compartilha cuidados nem os custos básicos da criança. Ela precisa estar presente para garantir saúde, desenvolvimento integral, educação, bem-estar e afeto ao filho, enquanto enfrenta uma jornada de trabalho que a deixa fora de casa 12 horas por dia. “Acredito que os melhores momentos que eu tenho é quando chega o final de semana e, como eu consigo me organizar melhor, saio com ele pra passear. É um dos momentos em que a gente consegue se distanciar um pouco da nossa rotina da seman...
Confirmado: uma fonte confirmou que a partir do dia Primeiro de junho, a NordesTV será substituída pela Band Ceará. Em comunicado, a rede informa a entrada no canal 20 de Fortaleza (retransmissora que pertence ao Grupo Bandeirantes) e que contará com programação local. A direção será de Augusto Correia Lima, responsável pela Band Nordeste (braço do canal paulistano na região).
Veja o Comunicado:
"Grande notícia: Comunicamos a todos que a partir de 01 de Junho estaremos com sinal próprio em Fortaleza/CE. Band Ceará - canal 20.1 - Digital. Com uma programação local diferenciada, a Band Ceará será um canal facilitador na divulgação das tradições, belezas e cultura do povo cearense. Sob à direção regional de Augusto Correia Lima, a Band Ceará vem fortalecer a rede no nordeste, onde o Grupo Bandeirantes já atua com transmissões próprias nas praças: Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia".
A NordesTV estava no ar desde 2012, inicialmente como afiliada do SBT e desde 2015 era parceira da Band, ambas motivadas por mudanças estratégicas na TV Jangadeiro. A sua geradora fica em Sobral, o canal 48 (que pertence ao Sistema Jangadeiro), este que não foi mencionado no comunicado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.