O Ministério da Igualdade Racial repudiou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (19), atos de racismo religioso e violência institucional ocorridos na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Antônio Bento, em São Paulo, na semana passada. No último dia 12, policiais militares foram até a escola, no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista, após um pai ter acionado a polícia motivado pela filha ter feito, durante uma atividade escolar, um desenho de orixá – divindade da religião Iorubá. Quatro policiais militares entraram na escola, portando armas, depois de terem recebido a ligação do pai. De acordo com o ministério, a atividade de apresentação de orixás está em consonância com as leis nº 10.639, de 2003, e n º11.645, de 2008, que determinam o ensino da história e cultura africana, afro-brasileira e indígena nas escolas. A pasta afirma que o conteúdo amplia as possibilidades pedagógicas para o reconhecimento, a valorização e...
Nota de Falecimento
É com profundo pesar que o Grupo Beach Park Entretenimento informa do falecimento do Sr. João Gentil Júnior nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Engenheiro civil e advogado, o Sr. João Gentil foi idealizador do projeto do Porto das Dunas, onde veio a ser construído o complexo turístico e hoteleiro do Beach Park pelo seu filho João Eduardo Guinle Gentil, um dos fundadores do empreendimento.
Por conta dos protocolos de segurança advindos do período de pandemia da Covid-19, o velório e sepultamento do Sr. João Gentil Jr. serão restritos e reservados à Família.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.