Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

OAB Sobral promove curso preparatório para advocacia com participação de Felipe Santa Cruz e outros grandes nomes

Com inscrições gratuitas, o curso é online e acontece nos dias 29 e 30 de maio.
O sistema OAB, através da Subsecção de Sobral, realizará o Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia, nos dias 29 e 30 de maio de 2020, com transmissão através do Zoom e do Youtube. A programação abordará temas voltados para o desenvolvimento da jovem advocacia, tendo como presenças confirmadas o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz; o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas; e o presidente da Ordem de Sobral, Rafael Ponte, entre os palestrantes.
Erinaldo Dantas destaca que é mais uma iniciativa do sistema OAB, reforçando o papel da Ordem junto à jovem advocacia. “É fundamental que os advogados e advogadas tenham a segurança do apoio da Ordem para enfrentarem todos os desafios do exercício da profissão. Temos a certeza que a capacitação constante é um aspecto essencial nesse sentido, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da advocacia através do intercâmbio de experiências com importantes nomes do Direito”, aponta o presidente da OAB-CE.
Para Rafael Ponte, o momento de capacitação é importante para toda a jovem advocacia do Ceará, com a Ordem oferecendo uma atenção especial aos operadores do Direito em início de carreira. “Considero um momento de recepção aos jovens advogados e advogadas, orientando como advogar efetivamente em várias áreas do Direito. É um curso bem completo, que vai falar do dia a dia do advogado na prática, onde abordaremos áreas como a gestão de escritórios, a prática penal, a prática trabalhista e a prática previdenciária. Em virtude das dificuldades de todo o início de carreira, é fundamental que OAB ofereça uma atenção muito especial ao advogado que está começando”, ressalta.
Ministrando a palestra Mediação, Conciliação e Arbitragem, a presidente da Comissão de Práticas Colaborativas e Meios Adequados de Solução de Conflitos do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-CE), Ana Karine Miranda, explica que abordará a nova dinâmica na gestão de conflitos. “Com muitas atividades paradas por conta da pandemia é muito provável que as demandas para a Justiça aumentem e o tempo para a solução delas também. E esse cenário pode ser auxiliado pela mediação e conciliação, inclusive de forma remota por meio de advogados capacitados. Nesse sentido, o Curso fomenta a apresentação dessas temáticas, abordando: as novas competências e exigências do perfil profissional do advogado; o advogado como um “Troubleshooter”; o papel social da advocacia e acordos que geram lucros”, defende.
Serviço:
Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia
Datas e horários:
29 de maio – 13h às 22h
30 de maio – 8h às 12h
Inscrições gratuitas: www.esace.org.br
Vagas limitadas
Confira os palestrantes e os temas:
Felipe Santa Cruz – Sistema OAB
Erinaldo Dantas – Sistema OAB
Rafael Ponte – Sistema OAB
Ana Karine – Mediação, Conciliação e Arbitragem
Eduardo Pragmácio Filho – Prática Trabalhista
Renato Porto – Prática em Direito do Consumidor
Patriarca Brandão – Prática Cível
Elizeu Leite – Prática Previdenciária
Walber Agra – Prática Eleitoral
Pedro Henrique – Marketing Jurídico
Cícero Eduardo – Oratória
José Damasceno – Ética, Prerrogativa e a Lei de Abuso de Autoridade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.