O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...
Mais uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na Região do Cariri foi registrada nesta quarta-feira (6). Equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte efetuaram as prisões de dois irmãos pernambucanos que transportavam quase cinco quilos de maconha em um veículo. O trabalho especializado contou com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), inteligência artificial desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os policiais civis do NCTD apuravam informações sobre o tráfico interestadual de drogas, quando chegaram ao veículo utilizado pelos suspeitos: um VW Gol de cor vermelha e com as placas NQP-8452, de Carnaubeira da Penha (PE). A partir de diligências e como apoio da tecnologia, a Polícia Civil abordou o carro quando este transitava por uma rodovia da região. Após uma revista minuciosa dentro do carro, os profissionais da segurança pública encontraram os entorpecentes escondidos em um compartimento situado no porta-malas.
Após pesagem, os policiais civis constataram que se tratava de quase 5,4 quilos de maconha. Os dois ocupantes do veículo foram identificados por Pedro Nol da Silva (40) e Reginaldo Pereira da Silva (50). Todos oriundos da cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e sem antecedentes criminais no Ceará. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.