Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa no Ceará e cumpre oito mandados de prisão

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta terça-feira (26), resultou no cumprimento de oito mandados de prisão em desfavor de membros de uma organização criminosa atuante no Ceará. No total, cinco pessoas foram presas e outros três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de suspeitos já presos. A ofensiva policial contou com apoio dos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As prisões foram realizadas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Em Fortaleza, foram presos Antônio Eric Gomes de Souza (23), que já responde por roubo; Jessica Emily Rodrigues da Silva (21) e Humberto da Silva Honorato (23), que não registravam antecedentes criminais. Eles foram capturados nos bairros Siqueira, Parque Santa Rosa e Mondubim, respectivamente. Já em Maracanaú, foi capturado Francisco Igor de Sousa Melo (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e, em Pacajus, foi preso Carlos Augusto da Silva de Oliveira (21), que responde por receptação. Durante a ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares.

A PCCE cumpriu ainda mandados de prisão em desfavor de José Mateus de Lima Rodrigues (19), vulgo “Pai da Mata”, que já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; José Wesley Ferreira Cavalcante (21), que responde por tráfico de drogas e roubo, e Maria Jocelia Noberto da Silva (35), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os três já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado.

Investigações
Conforme o delegado Harley Alencar, titular da Draco, os alvos da operação policial são suspeitos recém-ingressos na organização criminosa (orcrim). As investigações sobre o grupo iniciaram após a captura do homem responsável pelo cadastro dos integrantes da organização ocorrida no ano passado. As investigações sobre o grupo continuam no sentido de identificar e prender outros partícipes da atividade criminosa.

Desarticulação da orcrim
A operação deflagrada hoje é um desdobramento das investigações da Operação Aditum, deflagrada pela Draco, em 2019 e em março deste ano. Juntas as duas fases culminaram no cumprimento de 185 mandados de prisão contra integrantes da mesma organização criminosa da qual o grupo preso hoje faz parte. Após identificar todos os nomes da chefia da orcrim e prender quatro dos sete integrantes do topo da cadeia criminosa, a Draco identificou e prendeu diversos alvos que desempenhavam funções dentro do grupo criminoso na ausência dos “cabeças”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas