Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Prefeitura de Fortaleza anuncia entrega parcial do Hospital da Criança como unidade emergencial para a Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta segunda-feira (11/05), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a primeira etapa do novo Hospital da Criança será utilizado para ampliar as possibilidades de atendimento para pacientes da Covid-19. A unidade, que está em fase de acabamento, deverá ser entregue entre 25 e 30 de maio e contará com 75 novos leitos adaptados à internação.
A ala será integrada à unidade Covid-19 do Hospital da Mulher, que já funciona com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. A decisão da conversão do novo hospital foi tomada nesta segunda-feira, e a Prefeitura já está adquirindo os equipamentos necessários para o início do funcionamento, conforme o Prefeito.
Roberto Cláudio também falou sobre a abertura da unidade Covid-19 do Frotinha do Antônio Bezerra, com 10 leitos de UTI, 16 semi intensivos e 16 de enfermaria; além de novos 40 leitos de enfermaria com suporte de oxigênio no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), que já deve passar a receber novos pacientes ainda nesta segunda.
Além disso, Fortaleza recebeu, no último fim de semana, uma nova carga com 7 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde, principalmente, à frente de leitos de UTI, hospitais de emergência e postos de saúde de referência para o atendimento de pessoas acometidas pelo coronavírus. “Temos estoque para proteger a saúde dos nossos profissionais e evitar o ciclo de contaminação em hospitais por um bom tempo”, enfatizou.
Áreas de transmissão
De acordo com o Prefeito, embora haja disseminação sustentada da Covid-19 em todo o território de Fortaleza, algumas áreas da Cidade necessitam de um olhar mais cuidadoso. O primeiro deles é o eixo Quintino Cunha, Vila Velha e Bonsucesso, que vem aumentando em número de óbitos.
Há também aumento significativo de casos da doença no eixo Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa e Siqueira, além do Passaré, José Walter e Planalto Ayrton Senna.
Para o Gestor, é “importante e fundamental o cumprimento do isolamento social rígido em toda a Cidade. Para aqueles que moram nessas áreas é muito importante um especial cuidado”, disse.
Na ocasião, Roberto Cláudio aproveitou para fazer um agradecimento aos operadores que têm trabalhado nas ruas para garantir a efetivação do isolamento social rígido, entre eles, membros da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Polícia Civil, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Guarda Municipal.
“Mas a nossa própria consciência pode ser um fiscal da saúde pública. Cada um deve fazer a sua parte para proteger a vida das pessoas e evitar que a dor da perda chegue às nossas casas. A operação não depende apenas do decreto”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.