Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Prefeitura de Fortaleza anuncia entrega parcial do Hospital da Criança como unidade emergencial para a Covid-19
O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta segunda-feira (11/05), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a primeira etapa do novo Hospital da Criança será utilizado para ampliar as possibilidades de atendimento para pacientes da Covid-19. A unidade, que está em fase de acabamento, deverá ser entregue entre 25 e 30 de maio e contará com 75 novos leitos adaptados à internação.
A ala será integrada à unidade Covid-19 do Hospital da Mulher, que já funciona com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. A decisão da conversão do novo hospital foi tomada nesta segunda-feira, e a Prefeitura já está adquirindo os equipamentos necessários para o início do funcionamento, conforme o Prefeito.
Roberto Cláudio também falou sobre a abertura da unidade Covid-19 do Frotinha do Antônio Bezerra, com 10 leitos de UTI, 16 semi intensivos e 16 de enfermaria; além de novos 40 leitos de enfermaria com suporte de oxigênio no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), que já deve passar a receber novos pacientes ainda nesta segunda.
Além disso, Fortaleza recebeu, no último fim de semana, uma nova carga com 7 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde, principalmente, à frente de leitos de UTI, hospitais de emergência e postos de saúde de referência para o atendimento de pessoas acometidas pelo coronavírus. “Temos estoque para proteger a saúde dos nossos profissionais e evitar o ciclo de contaminação em hospitais por um bom tempo”, enfatizou.
Áreas de transmissão
De acordo com o Prefeito, embora haja disseminação sustentada da Covid-19 em todo o território de Fortaleza, algumas áreas da Cidade necessitam de um olhar mais cuidadoso. O primeiro deles é o eixo Quintino Cunha, Vila Velha e Bonsucesso, que vem aumentando em número de óbitos.
Há também aumento significativo de casos da doença no eixo Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa e Siqueira, além do Passaré, José Walter e Planalto Ayrton Senna.
Para o Gestor, é “importante e fundamental o cumprimento do isolamento social rígido em toda a Cidade. Para aqueles que moram nessas áreas é muito importante um especial cuidado”, disse.
Na ocasião, Roberto Cláudio aproveitou para fazer um agradecimento aos operadores que têm trabalhado nas ruas para garantir a efetivação do isolamento social rígido, entre eles, membros da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Polícia Civil, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Guarda Municipal.
“Mas a nossa própria consciência pode ser um fiscal da saúde pública. Cada um deve fazer a sua parte para proteger a vida das pessoas e evitar que a dor da perda chegue às nossas casas. A operação não depende apenas do decreto”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.