Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza anuncia entrega parcial do Hospital da Criança como unidade emergencial para a Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta segunda-feira (11/05), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a primeira etapa do novo Hospital da Criança será utilizado para ampliar as possibilidades de atendimento para pacientes da Covid-19. A unidade, que está em fase de acabamento, deverá ser entregue entre 25 e 30 de maio e contará com 75 novos leitos adaptados à internação.
A ala será integrada à unidade Covid-19 do Hospital da Mulher, que já funciona com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. A decisão da conversão do novo hospital foi tomada nesta segunda-feira, e a Prefeitura já está adquirindo os equipamentos necessários para o início do funcionamento, conforme o Prefeito.
Roberto Cláudio também falou sobre a abertura da unidade Covid-19 do Frotinha do Antônio Bezerra, com 10 leitos de UTI, 16 semi intensivos e 16 de enfermaria; além de novos 40 leitos de enfermaria com suporte de oxigênio no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), que já deve passar a receber novos pacientes ainda nesta segunda.
Além disso, Fortaleza recebeu, no último fim de semana, uma nova carga com 7 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde, principalmente, à frente de leitos de UTI, hospitais de emergência e postos de saúde de referência para o atendimento de pessoas acometidas pelo coronavírus. “Temos estoque para proteger a saúde dos nossos profissionais e evitar o ciclo de contaminação em hospitais por um bom tempo”, enfatizou.
Áreas de transmissão
De acordo com o Prefeito, embora haja disseminação sustentada da Covid-19 em todo o território de Fortaleza, algumas áreas da Cidade necessitam de um olhar mais cuidadoso. O primeiro deles é o eixo Quintino Cunha, Vila Velha e Bonsucesso, que vem aumentando em número de óbitos.
Há também aumento significativo de casos da doença no eixo Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa e Siqueira, além do Passaré, José Walter e Planalto Ayrton Senna.
Para o Gestor, é “importante e fundamental o cumprimento do isolamento social rígido em toda a Cidade. Para aqueles que moram nessas áreas é muito importante um especial cuidado”, disse.
Na ocasião, Roberto Cláudio aproveitou para fazer um agradecimento aos operadores que têm trabalhado nas ruas para garantir a efetivação do isolamento social rígido, entre eles, membros da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Polícia Civil, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Guarda Municipal.
“Mas a nossa própria consciência pode ser um fiscal da saúde pública. Cada um deve fazer a sua parte para proteger a vida das pessoas e evitar que a dor da perda chegue às nossas casas. A operação não depende apenas do decreto”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.