A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...
A partir de segunda-feira, 01 de junho, o sistema de transporte coletivo metropolitano de Fortaleza voltará a operar de acordo com o plano de retorno às atividades do Governo do Estado do Ceará.
A frota urbana de Fortaleza estará preparada com um reforço e pronta para se adaptar com agilidade de acordo com a demanda observada nos primeiros dias.
As empresas de ônibus continuarão seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre outras medidas. Permanece obrigatório o uso de máscara para o embarque nos coletivos e é importante que os passageiros continuem praticando as recomendações de prevenção ao contágio, inclusive evitando ao máximo o uso de dinheiro em espécie nos ônibus urbanos e metropolitanos.
O cumprimento do escalonamento dos horários das atividades econômicas, propostos pela prefeitura de Fortaleza, é de grande importância para evitar aglomeração nos horários de pico, dentro e fora dos ônibus. O protocolo orienta que cada atividade produtiva inicie em diferentes horários: Construção Civil -7h, Setor de Serviços - 8h, Administração Pública - 9h, Comércio - 10h.
Como medida preventiva adicional, o Topbusmais, serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo, está atendendo a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, seus amigos ou familiares, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.
Lembramos que a recomendação geral continua sendo de só se movimentar pela cidade em caso de necessidade, mantendo o isolamento e evitando contato com outras pessoas. É necessário que sejamos todos conscientes para conter a velocidade de transmissão da COVID-19 e seguir avançando gradualmente rumo à normalidade.
*SINDIÔNIBUS*
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.