Pular para o conteúdo principal

*RETORNO ÔNIBUS METROPOLITANOS E ESCALONAMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS EM FORTALEZA*


A partir de segunda-feira, 01 de junho, o sistema de transporte coletivo metropolitano de Fortaleza voltará a operar de acordo com o plano de retorno às atividades do Governo do Estado do Ceará.

A frota urbana de Fortaleza estará preparada com um reforço e pronta para se adaptar com agilidade de acordo com a demanda observada nos primeiros dias.

As empresas de ônibus continuarão seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre outras medidas. Permanece obrigatório o uso de máscara para o embarque nos coletivos e é importante que os passageiros continuem praticando as recomendações de prevenção ao contágio, inclusive evitando ao máximo o uso de dinheiro em espécie nos ônibus urbanos e metropolitanos.

O cumprimento do escalonamento dos horários das atividades econômicas, propostos pela prefeitura de Fortaleza, é de grande importância para evitar aglomeração nos horários de pico, dentro e fora dos ônibus. O protocolo orienta que cada atividade produtiva inicie em diferentes horários: Construção Civil -7h, Setor de Serviços - 8h, Administração Pública - 9h, Comércio - 10h.

Como medida preventiva adicional, o Topbusmais, serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo, está atendendo a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, seus amigos ou familiares, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.

Lembramos que a recomendação geral continua sendo de só se movimentar pela cidade em caso de necessidade, mantendo o isolamento e evitando contato com outras pessoas. É necessário que sejamos todos conscientes para conter a velocidade de transmissão da COVID-19 e seguir avançando gradualmente rumo à normalidade.

*SINDIÔNIBUS*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas