A secretária municipal da Saúde, Riane Azevedo, protagonizou um episódio de desrespeito contra a Enfermeira Marylin Rabelo durante uma fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), realizada neste domingo, 7, no Hospital Frotinha da Messejana. A Enfermeira Marylin, que atuava em pleno exercício legal de sua função como fiscal do Conselho, foi expulsa pela gestora. Em atitude considerada grave e incompatível com a condução da pasta, a secretária chegou a rasgar os ofícios de interdição ética aplicados nos setores do hospital na última sexta-feira, 5. O Coren-CE reforça que a fiscalização é uma atribuição legal da Autarquia e que a Enfermeira Marylin Rabelo, profissional experiente e reconhecida, cumpria rigorosamente suas prerrogativas regulamentares no momento da abordagem. Assista o vídeo: Fonte: Ascom Coren-CE
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde deste domingo (03), o Município notificou 170 pacientes, dos quais 18 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 132 casos já foram descartados e 20 casos confirmados.
A paciente que testou positivo e que recebeu alta do Hospital São Lucas na última quinta-feira (30) precisou ser internada novamente neste sábado (02). Ela está na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC). Portanto, são 08 pacientes recuperados.
Entre os pacientes confirmados há 04 hospitalizados e 07 em isolamento domiciliar. O primeiro óbito por Covid-19 no município foi confirmado no último sábado (02).
Até o momento, entre os casos suspeitos há 09 internados, sendo 08 no Hospital Regional do Cariri e 01 que foi encaminhado do HRC ao Hospital São Lucas para continuidade do tratamento. Há ainda 09 casos suspeitos em isolamento domiciliar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.