O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, recomendou que a Prefeitura do município adote, em até 60 dias, as medidas necessárias para a regularização ambiental do Balneário Barragem de Santana, localizado na Área de Preservação Permanente do Rio Jaguaribe. O objetivo é garantir o funcionamento regular do espaço. De acordo com pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o espaço não tem licenciamento ambiental válido e a estrutura gera poluição, dificultando, por exemplo, a rota migratória de peixes da fauna local. O MP requisitou que a Prefeitura se manifestasse acerca dos relatórios, mas a gestão se mostrou inoperante em apresentar as informações compatíveis com os laudos técnicos. De acordo com a promotoria, a postura demonstrou omissão, que agrava a situação irregular do local, além de grave violação da legislação ambienta...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde deste domingo (03), o Município notificou 170 pacientes, dos quais 18 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 132 casos já foram descartados e 20 casos confirmados.
A paciente que testou positivo e que recebeu alta do Hospital São Lucas na última quinta-feira (30) precisou ser internada novamente neste sábado (02). Ela está na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC). Portanto, são 08 pacientes recuperados.
Entre os pacientes confirmados há 04 hospitalizados e 07 em isolamento domiciliar. O primeiro óbito por Covid-19 no município foi confirmado no último sábado (02).
Até o momento, entre os casos suspeitos há 09 internados, sendo 08 no Hospital Regional do Cariri e 01 que foi encaminhado do HRC ao Hospital São Lucas para continuidade do tratamento. Há ainda 09 casos suspeitos em isolamento domiciliar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.