O boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirma queda do número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país. No entanto, a atualização dos dados relativos à semana epidemiológica entre 12 e 18 de janeiro indica crescimento da doença em 9 estados: Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins. De acordo com o boletim, a incidência semanal média de SRAG por covid-19 tem apresentado mais impacto entre crianças pequenas e idosos, com maiores índices de mortalidade na população acima de 65 anos. Segundo a pesquisadora do InfoGripe Tatiana Portella, além do aumento de casos de covid-19 nos idosos, a doença também está atingindo jovens e adultos em estados do Norte e Nordeste, como Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. O boletim InfoGripe registra aumento de casos de SRAG compatíveis com covid-19 no Maranhão, em Rondônia e no Tocantins, embora ainda não haja dado...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 81 anos, que tinha doença cardiovascular. A paciente faleceu no dia 25 de maio. O segundo caso trata-se de um natimorto, do dia 22 de maio.
Até a tarde deste sábado (30), o Município notificou 1.826 pacientes, dos quais 131 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 1.397 casos descartados e 298 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 05 hospitalizados, 173 em isolamento domiciliar, 106 que já estão recuperados, e 14 óbitos.
A Secretaria da Saúde fortaleceu o monitoramento dos pacientes que estão em isolamento domiciliar, ampliando as equipes de profissionais que estão realizando esse trabalho de orientação diariamente. O período de isolamento é de 14 dias e deve ser cumprido também pelos contatos desses pacientes.
A Prefeitura Municipal segue atuando no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para impedir que mais pessoas sejam infectadas, a população deve seguir todas as medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.