A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP-Águas) informam, nesta quarta-feira (31) que o Sistema Cantareira, principal fonte de água da região metropolitana de São Paulo, continuará operando na Faixa 4 – Restrição, a partir desta quinta-feira (1º de janeiro). Isto ocorre quando o volume útil do Cantareira está entre 20% e 30%. No último dia do ano, o Sistema Cantareira registrou 20,18% de seu volume útil, apresentando decréscimo em relação aos 20,99%, observados em 30 de novembro. O sistema opera por faixas baseadas na quantidade de água guardada. Como o volume ainda permanece acima do limite de 20%, a operação do sistema Cantareira em janeiro de 2026 seguirá na Faixa 4 – Restrição, Porém, se o nível do Cantareira cair abaixo de 20%, o sistema entraria na Faixa 5 - Especial, com restrições ainda mais severas. Em comunicado oficial, a ANA e a SP Águas pedem que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São ...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde desta sexta-feira (08), o Município notificou 281 pacientes, dos quais 28 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 226 casos descartados e 27 casos confirmados.
Entre os pacientes confirmados há 04 hospitalizados; 08 em isolamento domiciliar e 13 que já estão recuperados. Foram confirmados 02 óbitos por Covid-19 no município.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.