Pular para o conteúdo principal

Sine Municipal realiza atendimento remoto para solicitação de seguro-desemprego, oferta e captação de vagas

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Fortaleza suspendeu as atividades presenciais nas unidades do Sine Municipal. No entanto, para auxiliar os trabalhadores que precisam solicitar o seguro-desemprego, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza atendimento remoto pelo e-mail institucional sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br e pelo telefone (85) 3105-3712.

Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso a todas as informações necessárias sobre os benefícios ofertados pelo Sine, assim como prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o cadastro do seguro-desemprego no sistema.

Saiba como solicitar o seguro-desemprego
O requerimento do seguro-desemprego pode ser feito pelo site do Ministério da Economia (https://www.gov.br/pt-br/temas/trabalho-emprego), ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS). O benefício é concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado de 7 a 120 dias após a demissão.

Seja pelo site oficial ou por aplicativo de celular, o trabalhador deve ter em mãos o RG, CPF, CTPS e requerimento do seguro-desemprego, que deve ser solicitado ao empregador. A liberação da primeira parcela acontece 30 dias após a solicitação. Depois de aprovado, o saque do seguro-desemprego é pago pela Caixa Econômica Federal.

Oferta e captação de vagas de emprego
Para quem deseja consultar ou se cadastrar a vagas de trabalho sem sair de casa, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), gerido pelo Ministério da Economia, disponibiliza o aplicativo Sine Fácil (disponível para Android e iOS). No app o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Empresas também podem divulgar suas vagas de emprego gratuitamente. Basta entrar em contato com um de nossos captadores de vagas por telefone ou por e-mail.

Serviço:
Atendimento remoto Sine Municipal de Fortaleza
Data e hora: segunda a sexta-feira, 9h às 16h
Telefone: (85) 3105-3712

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.