Em Banabuiú, sobe para 10 o número de capturas de suspeitos de integrar grupo criminoso e praticar extorsão 5 de novembro de 2026 - 13:03 # #AIS 9#BANABUIÚ#Ciopaer#DIP#DRCO#PCCE#PMCE Comércio de venda de água mineral está sendo restabelecido de forma gradual na cidade Os trabalhos integrados ininterruptos dos profissionais das Forças de Segurança do Ceará, no município de Banabuiú – Área Integrada de Segurança Pública 9 (AIS 9) do estado, resultaram no cumprimento de seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso carioca responsáveis por ameaças e extorsão a comerciantes da região. A operação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (5). Com isso, sobe para 10 o número de envolvidos presos nos crimes. O funcionamento dos estabelecimentos que comercializam água mineral está sendo restabelecido de forma gradual. A ofensiva é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio de equipes do Dep...
A programação online do Sesc para esta semana inclui de bate-papo com autores e apresentações musicais e teatrais até oficinas
Na última semana de maio, o público continua acompanhando a programação especial que o Sesc Ceará montou para todo mundo ficar em casa com muita cultura. De 27 a 31, nas redes sociais do Sesc e de diversos artistas convidados, acontece uma variedade de apresentações, bate-papos e até oficinas. As atividades fazem parte do #tudoemcasafecomercio e a lista com cada uma delas fica disponível no site tudoemcasafecomercio.com.br.
Entre os destaques desta semana, estão as apresentações do Sesc Cordel Online. Já na quarta-feira, às 10h, Josiel Bernardo e Andrea Duarte recitam o cordel O Vexame no Velório, de Aldemar Morais. A apresentação acontece no instagram de Josiel (@josielbernardo) e vai contar também com a participação do autor. Ainda no instagram de Josiel, será recitado o cordel A Noite das Solteironas: Ano XI - Protegidas de Santo Antônio, de Isaac de Luna Ribeiro, às 14h do domingo (31).
Também na quarta-feira começa a oficina de marionetes bricoladas, que será ministrada pelo grupo Bricoleiros (@bricoleiros), de quarta a domingo, através de videoconferência. Na oficina, serão abordadas técnicas de construção e manipulação das marionetes. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo formulário no link: https://bit.ly/ofbricolagem (vagas limitadas).
A literatura negra é o tema do bate papo Notas de Escurecimento – Vivência sobre a Literatura Negra Brasileira, com o escritor Plínio Camillo, que acontece na quinta-feira (28), às 16h, no canal dele no Youtube. De acordo com o autor, se trata de uma discussão e exposição dinâmica e participativa sobre os conceitos de Literatura Negra Brasileira, abordando suas origens, marcações e escritores e escritoras negras atuais. Plínio explica que o trabalho “Pretende auxiliar a construção, através do contato com a escrita negra, de outra imagem de si e da Comunidade Negrx Brasileira, distinta daquelas verificadas em outros espaços de produção de produção literária”.
Os novos autores também têm espaço na programação. No sábado, às 17h, Douglas Carioca, em seu instagram (@_douglascarioca), conversa com a autora Vanéssia Gomes sobre o livro Pesquisas e Práticas em Teatro de Rua. Já no domingo, no mesmo horário, é a vez dele bater um papo com Stephanie Costa, que está lançando online, por capítulos, o livro Contra Fados Não Há Argumentos.
Os grupos de tradição não ficam de fora do Tudo em Casa Fecomércio essa semana. Na quinta-feira (28), às 17h, o Grupo Teatral Mateu faz a apresentação e conversa Pulhas do Palhaço Mateu, no instagram de Ni De Souza (@nidesouzanega). Na sexta-feira, no mesmo horário, é a vez do Grupo Nação do Fogo fazer uma apresentação seguida de bate papo sobre o Cortejo da Festa de Santo Antônio, no instagram do artista Maxwell (@maxdeleao).
E para quem já está com vontade de festa junina, a dica é a edição online da Noite das Solteironas. A live terá show de Fábio Carneirinho e acontece na sexta-feira (30), à partir das 20h, no canal do cantor no Youtube. Além da apresentação musical, haverá participação de Socorro Luna e outros convidados, matérias especiais e simpatias de Santo Antônio. A Noite das Solteironas acontece tradicionalmente na Festa do Pau da Bandeira, festejo tradicional da cidade de Barbalha reconhecido como Patrimônio Imaterial Brasileiro e Patrimônio Cultural do Estado do Ceará. Este ano, a realização do festejo foi comprometida por conta da pandemia.
A programação ainda inclui diversas atrações musicais, como o show Altos Versos, um tributo ao cantor Cazuza, que será apresentado na quarta-feira (27) às 19h, no instagram @altosversos. Dança, teatro, contações de histórias, conversas com artistas de vários estilos e muitas outras atrações compõem a programação. Para conferir tudo que vai acontecer, acesse a plataforma Tudo em Casa Fecomércio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.