Brasil envia, na tarde deste sábado (27), um terceiro voo humanitário à Venezuela, com kits de medicamentos e o módulo complementar para a instalação de um hospital de campanha. A aeronave decola da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Em nota, o Palácio do Planalto informou que a operação foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integra esforço internacional para reforçar o socorro às vítimas dos terremotos que atingiram o país na última quarta-feira (24). De acordo com o comunicado, os kits de medicamentos são voltados para atendimento em situações de emergência e contêm itens considerados essenciais, como antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, soluções injetáveis, ataduras, gazes, dispositivos para infusão, seringas, luvas, esparadrapos e máscaras. “Ao todo, o Brasil enviará cinco kits de calamidade, com total de 111,8 mil medicamentos e insumos à Venezuela. Com os kits, cerca de 1.500 pessoas podem receber atendimento durante um mês. As doações a...
O material estava no interior de um veículo na BR-116 em Ipaumirim. Duas pessoas foram presas em flagrante
Mais uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no combate ao tráfico de drogas foi registrada na noite dessa quarta-feira (10). Durante uma ofensiva na cidade de Ipaumirim, policiais militares lotados na Companhia de Operações de Divisas (COD) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) apreenderam 216 quilos de maconha, que estavam em um veículo na BR-116. Duas pessoas oriundas de Iguatu, no Ceará, foram presas em flagrante.
O fato ocorreu quando os policiais militares especializados retornavam de uma ocorrência na divisa com o Estado da Paraíba, onde deram apoio à Polícia Militar paraibana contra suspeitos armados, em Cachoeira dos Índios-PB. Quando passavam pela BR-116, na altura do distrito de Felizardo, em Ipaumirim, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará, os PMs visualizaram um veículo de modelo Fiat Pálio, de cor cinza, em atitude suspeita no sentido contrário da via.

Ao realizarem a abordagem, a equipe não encontrou nenhum ocupante. No entanto, no interior do porta-malas, os profissionais de segurança encontraram diversas caixas contendo tabletes de maconha pesando 216 quilos. De imediato, os policiais realizaram diligências para localizar os proprietários do carro. Arlesson Teixeira Leite (22) e Márcia Eduarda Rocha Chaves (19) foram presos na mesma região, quando ainda caminhavam pela rodovia federal.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade aos trabalhos policiais, com o intuito de identificar a origem dos entorpecentes, bem como identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.