O 19º Batalhão (19º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo e munições e conduziu seis suspeitos durante uma ação policial, na tarde desse sábado (18), no bairro José de Alencar, em Fortaleza. As equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizavam patrulhamento de rotina quando, na rua Gentil Gomes, em avistaram um grupo de homens em um matagal próximo. Durante a aproximação, um dos indivíduos levou a mão à cintura, momento em que os militares reagiram e o que levou o suspeito a soltar a arma e se render. Os demais homens também foram contidos. Na ação, foi apreendida uma pistola calibre .45, com dois carregadores alongados, 22 munições do mesmo calibre, além de dois aparelhos celulares. Também, seis suspeitos, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos. O caso foi apresentado no 13º Distrito Policial (13º DP) onde foram feitas autuações por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Um suspeito de 22 anos possui antecedentes criminais p...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro.
"Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha", escreveu o presidente.
O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro.
Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018, e ajudou a definir ideias e novas estratégias para as políticas educacionais da atual gestão.
Financista, autor de livros e professor, Decotelli fez pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha), é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), possui MBA em administração também pela FGV e é bacharel em ciências econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor e atualmente é oficial da reserva da Marinha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.