Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Natura compartilha soluções globais para zerar resíduos plásticos



Projetos foram apresentados em desafio de inovação proposto pela marca de cosméticos para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. Três soluções já estão em fase de testes pela empresa

Em 2019, a Natura lançou o desafio Natura Innovation Challenge - Zero Waste Packaging. A iniciativa buscou encontrar soluções globais e inovadoras para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico.  Agora, a empresa abre para o mercado alguns dos projetos sugeridos durante o desafio pelo site https://innovationchallenge.natura/

Entre as soluções compartilhadas pela plataforma estão fornecedores de embalagens biodegradáveis e novas soluções logísticas para descarte do lixo reciclável em parceria com fintech e cooperativas.

Promovido em parceria pelos programas Natura Campus e Natura Startups, o Natura Innovation Challenge reuniu empreendedores de perfis variados, como startups, pesquisadores, universidades e empresas de 35 países. O desafio analisou mais de 570 soluções com potencial de repensar embalagens, modelos logísticos e de negócios, tendo como propósito eliminar resíduos. Por seu alcance global, o desafio se tornou o maior chamado de inovação aberta da história da Natura. Três projetos foram selecionados e estão em fase de testes pela empresa.

“A inovação aberta existe na Natura há mais de 20 anos, porque entendemos que isso é fundamental para o nosso negócio. Porém, temos um olhar bastante cuidadoso sobre como realizar esse trabalho: para nós, só é inovação se houver impacto positivo. Por meio do Natura Campus e do Natura Startups vamos continuar promovendo a inovação com a nossa rede para buscar soluções aos grandes desafios da sustentabilidade e dos negócios”, diz Roseli Mello, Head Global de P&D de Natura &Co. “É fundamental compartilhar soluções para ampliar a visibilidade das propostas recebidas, pois têm grande potencial para impactar positivamente a cadeia e os negócios de outras empresas e setores”, explica a executiva.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre o Programa Natura Startups
Lançado em 2016, o Programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa.

Sobre o Natura Campus
Lançado em 2006, é um programa de colaboração  e relacionamento com instituições de ciência e tecnologia, empresas e empreendedores com o objetivo de promover parcerias e conexão em redes para desenvolvimento de novas ideias, tecnologias e serviços para novos produtos Natura. Realiza Desafios de Inovação, Workshops e articula o ecossistema inovador para o investimento em pesquisa em desenvolvimento. Já realizou, Desafios de Tecnologia nas áreas de química e design, Hackathons e chamadas de projetos com a FAPESP e CNPq. Atualmente, promove o Prêmio CAPES – Natura Campus que busca estimular a pesquisa de excelência no Brasil. O Portal Natura Campus também recebe propostas de novas tecnologias da rede em modo contínuo. Acesse: www.naturacampus.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas