A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Projetos foram apresentados em desafio de inovação proposto pela marca de cosméticos para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. Três soluções já estão em fase de testes pela empresa
Em 2019, a Natura lançou o desafio Natura Innovation Challenge - Zero Waste Packaging. A iniciativa buscou encontrar soluções globais e inovadoras para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. Agora, a empresa abre para o mercado alguns dos projetos sugeridos durante o desafio pelo site https://innovationchallenge.natura/
Entre as soluções compartilhadas pela plataforma estão fornecedores de embalagens biodegradáveis e novas soluções logísticas para descarte do lixo reciclável em parceria com fintech e cooperativas.
Promovido em parceria pelos programas Natura Campus e Natura Startups, o Natura Innovation Challenge reuniu empreendedores de perfis variados, como startups, pesquisadores, universidades e empresas de 35 países. O desafio analisou mais de 570 soluções com potencial de repensar embalagens, modelos logísticos e de negócios, tendo como propósito eliminar resíduos. Por seu alcance global, o desafio se tornou o maior chamado de inovação aberta da história da Natura. Três projetos foram selecionados e estão em fase de testes pela empresa.
“A inovação aberta existe na Natura há mais de 20 anos, porque entendemos que isso é fundamental para o nosso negócio. Porém, temos um olhar bastante cuidadoso sobre como realizar esse trabalho: para nós, só é inovação se houver impacto positivo. Por meio do Natura Campus e do Natura Startups vamos continuar promovendo a inovação com a nossa rede para buscar soluções aos grandes desafios da sustentabilidade e dos negócios”, diz Roseli Mello, Head Global de P&D de Natura &Co. “É fundamental compartilhar soluções para ampliar a visibilidade das propostas recebidas, pois têm grande potencial para impactar positivamente a cadeia e os negócios de outras empresas e setores”, explica a executiva.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre o Programa Natura Startups
Lançado em 2016, o Programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa.
Sobre o Natura Campus
Lançado em 2006, é um programa de colaboração e relacionamento com instituições de ciência e tecnologia, empresas e empreendedores com o objetivo de promover parcerias e conexão em redes para desenvolvimento de novas ideias, tecnologias e serviços para novos produtos Natura. Realiza Desafios de Inovação, Workshops e articula o ecossistema inovador para o investimento em pesquisa em desenvolvimento. Já realizou, Desafios de Tecnologia nas áreas de química e design, Hackathons e chamadas de projetos com a FAPESP e CNPq. Atualmente, promove o Prêmio CAPES – Natura Campus que busca estimular a pesquisa de excelência no Brasil. O Portal Natura Campus também recebe propostas de novas tecnologias da rede em modo contínuo. Acesse: www.naturacampus.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.