Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Contribuintes podem destinar seu IR à causa do câncer infantojuvenil



O prazo para a declaração de imposto de renda acaba em 30 de junho. A destinação pode ser feita por qualquer pessoa física, incluindo quem tem imposto a receber, e que faça a declaração utilizando o Modelo Completo

O prazo para declarar o Imposto de Renda do ano-base 2019 encerra-se no próximo dia 30 de junho. Em virtude da pandemia, a Secretaria da Receita Federal prorrogou o período, desta forma, o contribuinte que ainda não fez a declaração tem mais alguns dias para acertar as contas com o leão e transformar este ato cidadão em solidariedade. Pessoas físicas podem destinar até 3% do valor a pagar e/ou a receber para a Associação Peter Pan, ajudando milhares de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, tanto do Estado do Ceará, quanto de algumas regiões do Norte e do Nordeste.

Os valores com destino a instituição são revertidos para dar continuidade a execução dos 17 programas sociais realizados pela APP, além de contribuir para a conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer (Hospital Peter Pan), como explica a Coordenadora de Captação de Recursos da instituição, Admara Pinheiro. “Elevar o índice de cura e oferecer qualidade de vida aos pacientes e suas famílias faz parte da nossa missão e para isto precisamos estar em constante melhoria. O Imposto de Renda tem tido um papel fundamental na busca por esta realidade. O apoio da sociedade é cada vez mais imprescindível. Os valores destinados serão utilizados na conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, que irá contar com dois centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), uma sala de recuperação com seis leitos e a expansão de mais três leitos de UTIs”, enfatiza ela.

A destinação do imposto de renda não se trata de uma doação. O declarante não estará pagando nada além do valor devido. A parcela que iria para a União será encaminhada para APP. Assim, a destinação não acarreta nenhum ônus fiscal para o contribuinte, pois trata-se de uma renúncia fiscal do Tesouro para um projeto social.

Outra vantagem é a garantia de onde o valor pago pelo cidadão está sendo empregado. A destinação possibilita a certeza que o dinheiro será designado para contribuir no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e o declarante pode acompanhar os resultados desse gesto humanitário.

Como destinar?
Passo 1: Faça sua declaração normalmente e apure seu imposto de renda pelo formulário completo
Passo 2: Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a Ficha da Declaração, clique no item Doações Diretamente na Declaração – ECA e clique no ícone Novo.
Passo 3: Escolha Estadual como Tipo de Fundo e em seguida selecione CE – Ceará como UF (Unidade da Federação). Na sequência o campo CNPJ será automaticamente preenchido pelo programa.
Passo 4: Observe no canto inferior direito o Valor Disponível para Doação. Então você copia esta quantia disponível para o campo Valor.
Passo 5: Agora vá para IMPRIMIR e emita a DARF em Doações Diretamente na Declaração – ECA.
Pague até a data de vencimento do documento para que seu gesto de solidariedade seja aceito pela Receita Federal.
Passo 6: IMPORTANTE! Depois de efetuar o pagamento envie uma cópia da DARF para doe@app.org.br ou (85) 99994-7328 (whatsapp), permitindo que a Associação Peter Pan acompanhe sua destinação.
Passo a Passo: https://www.youtube.com/watch?v=S8BUAy6d22E

Associação Peter Pan
Concorrendo com outras 756 de instituições de todo o país, a Associação Peter Pan foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019. A instituição presta assistência social a crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Atualmente, cerca de 2.500 pacientes são beneficiados pela ONG. Com 24 anos de história se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Somente em 2019 foram mais de 116 mil assistências sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.