Nos dias 22, 23, 24 e 26 de setembro, a Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), ação de cadastro de doadores de medula óssea , na Faculdade de Medicina, no Campus do Porangabuçu. Os interessados devem comparecer, entre 9h e 16h, à Sala de Capacitação do 2º andar do Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro (rua Papi Júnior, 1223, Rodolfo Teófilo). A doação de medula óssea é um ato voluntário, indolor e pode salvar vidas (Foto: Raimundo Brasil) Para participar, as pessoas precisam cumprir os seguintes requisitos : - ter entre 18 e 35 anos; - não ter histórico pessoal de câncer; - apresentar documento de identidade com foto; - fornecer telefones de contato; - preencher formulário com dados pessoais; - coletar uma amostra de 5 ml de sangue para testes. A doação é voluntária e indolor, e não incide pagamento nem recebimento de recurso financeiro. A ação tem o apoio da Faculdade de Medicina e d...
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) realiza, nesta terça-feira,02, live no Instagram com o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC-CE), Ricardo Cavalcante e o conselheiro federal do Corecon Ceará e PHD em desenvolvimento regional, Lauro Chaves. A transmissão irá abordar o tema “A retomada da indústria cearense pós- lockdown”. O debate tem início às 18h.
A paralisação e o isolamento social realizados para conter a pandemia do novo coronavírus, atingiu de modo profundo a indústria brasileira e também a indústria cearense, que desde o mês de março paralisou suas atividades em quase todos os setores. Durante o bate papo, os especialistas irão focar na atuação da FIEC e em todo o esforço realizado em defesa da indústria e economia cearense. “Vamos destacar as ações da FIEC não só para os industriais, mas como a federação vem liderando todo o setor produtivo e suas articulações com o Governo do Estado do Ceará. Iremos trazer uma perspectiva futura e a importância da indústria na economia cearense, pois este setor é o carro chefe e multiplicador dentre todas as atividades”, comenta Lauro Chaves.
O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central, economia criativa e a retomada do turismo, foram assuntos abordados em transmissões anteriores.
SERVIÇO:
Live “A retomada da indústria cearense pós-lockdown”
Data: 02/06 (terça-feira)
Horário: 18h
Com Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC-CE), e Lauro Chaves, conselheiro federal do Corecon-Ceará e PHD em desenvolvimento regional.
Canal: Instagram @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.