Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: Prefeitura de Maracanaú utilizará Câmara Térmica no transporte público para controle da Covid-19







A Prefeitura de Maracanaú iniciou esta semana, de forma inovadora em nível internacional, o uso de câmaras térmicas para monitorar a temperatura corporal dos passageiros no transporte público municipal  de passageiros (ônibus). Usando Inteligência Artificial, a tecnologia será a nova aliada para o controle da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Município. A fase de testes começou esta semana na linha Pajuçara-North Shopping Maracanaú. A previsão é que o sistema de transporte público regular conte com a tecnologia a partir da segunda quinzena de julho. A iniciativa da Prefeitura está sendo viabilizada por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID , através do Programa de Transporte e Logística de Maracanaú - Translog. A empresa Mobilpay (mobilpay.com.br) é a responsável pelo desenvolvimento e instalação do novo sistema tecnológico que reúne as mais avançadas técnicas de software e hardware.

A informação será transmitida imediatamente para a Secretaria de Saúde de Maracanaú, por meio de tecnologia 4G. Um banco de dados será gerado e atualizado automaticamente para orientar as ações de saúde pública da gestão municipal para o combate à pandemia.

App - Outra inovação será que todos os passageiros de Maracanaú poderão baixar um aplicativo (Apps) para o smartphone. Por meio do Google Play e Apple Store, receberão, de forma imediata, a medição da temperatura corporal quando entrarem nos ônibus. Em caso de febre, o App irá orientar o cidadão a procurar uma unidade de saúde,  indicando o local de atendimento mais próximo para realizar a consulta e fazer o teste para Covid-19. O aplicativo também disponibilizará acesso a uma plataforma de telemedicina de última geração, chamada Doctor247 (doctor247.com.br). Nessa plataforma de telemedicina, a população terá acesso a uma rede de profissionais de diversas especialidades e com disponibilidade diferenciada para atendimentos presenciais e virtuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…