Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: Prefeitura de Maracanaú utilizará Câmara Térmica no transporte público para controle da Covid-19







A Prefeitura de Maracanaú iniciou esta semana, de forma inovadora em nível internacional, o uso de câmaras térmicas para monitorar a temperatura corporal dos passageiros no transporte público municipal  de passageiros (ônibus). Usando Inteligência Artificial, a tecnologia será a nova aliada para o controle da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Município. A fase de testes começou esta semana na linha Pajuçara-North Shopping Maracanaú. A previsão é que o sistema de transporte público regular conte com a tecnologia a partir da segunda quinzena de julho. A iniciativa da Prefeitura está sendo viabilizada por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID , através do Programa de Transporte e Logística de Maracanaú - Translog. A empresa Mobilpay (mobilpay.com.br) é a responsável pelo desenvolvimento e instalação do novo sistema tecnológico que reúne as mais avançadas técnicas de software e hardware.

A informação será transmitida imediatamente para a Secretaria de Saúde de Maracanaú, por meio de tecnologia 4G. Um banco de dados será gerado e atualizado automaticamente para orientar as ações de saúde pública da gestão municipal para o combate à pandemia.

App - Outra inovação será que todos os passageiros de Maracanaú poderão baixar um aplicativo (Apps) para o smartphone. Por meio do Google Play e Apple Store, receberão, de forma imediata, a medição da temperatura corporal quando entrarem nos ônibus. Em caso de febre, o App irá orientar o cidadão a procurar uma unidade de saúde,  indicando o local de atendimento mais próximo para realizar a consulta e fazer o teste para Covid-19. O aplicativo também disponibilizará acesso a uma plataforma de telemedicina de última geração, chamada Doctor247 (doctor247.com.br). Nessa plataforma de telemedicina, a população terá acesso a uma rede de profissionais de diversas especialidades e com disponibilidade diferenciada para atendimentos presenciais e virtuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas