Pular para o conteúdo principal

*Edição especial do Seminário de Gestores Públicos discute soluções para problemas gerados pela pandemia nas áreas de saúde, economia e infraestrutura*




_O Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2020 acontece nos dias 23 e 24 de junho e, pela primeira vez, será transmitido em plataformas de streaming pela internet_



As propostas de soluções para os municípios cearenses nas áreas de gestão, saúde, economia e infraestrutura em tempos de pandemia da Covid-19 serão discutidos durante o Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2020, que ocorre nos próximos 23 e 24 de junho. O evento ganha edição especial e, pela primeira vez, ocorre de forma online e gratuita, por meio de plataformas de streaming.

O objetivo é unir os gestores municipais em transmissões ao vivo pela internet na busca de conhecimento e aprimoramento da administração, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes. Favorecer ainda uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Ceará, conforme as peculiaridades de cada uma das cidades fomentando uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento cooperado e a Sustentabilidade Econômica, Social, Ambiental e Cultural do Estado.

Para o presidente da Aprece Nilson Diniz, o Seminário Gestores Públicos - Prefeitos Ceará já é um grande marco no calendário de eventos do nosso Estado, tendo trazido debates importantes sobre as principais demandas das gestões municipais cearenses. "A iniciativa é sempre realizada com o envolvimento direto da Aprece, o que permite a escolha de temáticas condizentes com as reais necessidades das administrações públicas locais. É fundamental oferecer, mesmo em um momento tão conturbado, um espaço para disseminar entre os gestores municipais conteúdos capazes de auxiliar no enfrentamento dessa crise nas mais diversas áreas. Os prefeitos e suas equipes terão acesso a discussões sobre temas pertinentes como reformas, eleições, entre outros”.

O representante do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Juraci Muniz, destaca a importância do evento. "É um momento especial que estamos vivendo. O evento que já está na sua oitava edição, já faz parte do calendário de eventos para gestão pública do Ceará. Como em anos anteriores o TCE estará presente nessa versão online e por meio de apoio institucional, o Tribunal está inserido na programação. Devemos ter representantes em painéis e mediação".

É esperada a participação online de gestores públicos, prefeitos, secretários, empresários e vereadores dos municípios cearenses no evento. A Diretora da Prática Eventos, Enid Câmara, realizadora do Seminário, afirma que o evento ganha ainda mais relevância por estar sendo realizado em um ano eleitoral. "Acreditamos que o evento seja uma ponte entre os setores públicos e a sociedade. Ele se torna ainda mais importante diante de um cenário de incertezas como o que vivendo agora devido à pandemia. Por isso é essencial para a análise crítica e de desenvolvimento político, econômico e social".

O seminário conta com parceria entre Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Prática Eventos, e apoio Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. As inscrições são gratuitas e acontecem no site do Instituto Future (institutofuture.com.br/prefeitos2020).





*Serviço*:

Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos do Ceará 2020 - Especial Covid-19

Dias: 23 e 24 de Junho

Inscrições gratuitas: institutofuture.com.br/prefeitos2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas