Fotografia/SCO Os dez Ministros do Supremo Tribunal Federal, reunidos em 12 de fevereiro de 2026, considerando o contido no processo de número 244 AS, declaram não ser caso de cabimento para a arguição de suspeição, em virtude do disposto no art. 107 do Código de Processo Penal e no art. 280 do Regimento Interno do STF. Reconhecem, assim, a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli na relatoria da Reclamação n. 88.121 e de todos os processos a ela vinculados por dependência. Expressam, neste ato, apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento. Anote-se que Sua Excelência atendeu a todos os pedidos formulados pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Registram, ainda, que a pedido do Ministro Dias Toffoli, levando em conta a sua faculdade de submeter à Presidência do Tribunal questões para o bom andamento dos processos (RISTF, art. 21, III)...
Faixa litorânea, Maciço, Ibiapaba e região Jaguaribana têm possibilidade de chuvas passageiras até sexta-feira
As macrorregiões Jaguaribana, Maciço de Baturité e Ibiapaba, além da faixa litorânea, deverão registrar chuvas passageiras até a próxima sexta-feira (5), conforme análise das atuais condições de tempo e também das simulações realizadas por modelos numéricos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os pesquisadores observaram, manhã desta quarta (3), por meio de imagem de satélite, áreas de instabilidade ao norte do Nordeste, influenciadas pela atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) sobre o oceano Atlântico Tropical. Com isto, as áreas mais ao norte do Ceará, principalmente a faixa litorânea, deve ser beneficiada com precipitações.
Para hoje, nas macrorregiões do litoral, a Funceme indica possibilidade de chuva em alguns pontos devido à atuação da brisa marítima – circulação de ventos do mar para o continente durante o período da tarde – , e ainda por áreas de instabilidade à noite.
Nos demais dias, quinta e sexta-feira, há tendência de registros chuva entre madrugada e manhã, com intensidade de fraca a moderada.
BalançoNo intervalo entre as 7h desta terça (2) e as 7h de hoje houve registros em, pelo menos, 17 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Jaguaribara (25.7 mm), Pereiro (21 mm) e Ererê (20 mm).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.