Em meio aos mais diversos tipos de violência contra a mulher registrados todos os dias no Brasil, um caso no interior de Goiás trouxe à tona uma modalidade pouco conhecida ou, pelo menos, pouco comentada: a chamada violência vicária, que ocorre quando um homem machuca ou mata pessoas íntimas de uma mulher com o objetivo de puni-la ou de atingi-la psicologicamente. Na última quarta-feira (11), o secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, atirou contra os dois filhos na residência onde morava e, em seguida, tirou a própria vida. Um dos meninos, de 12 anos, morreu antes que pudesse ser socorrido. O irmão mais novo, de 8 anos, foi levado ao hospital em estado gravíssimo, mas morreu horas depois. Em entrevista à Agência Brasil , a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Estela Bezerra, descreveu o conceito de violência vicária como uma situação em que o agressor ofende e cria situações de dor e até mort...
Faixa litorânea, Maciço, Ibiapaba e região Jaguaribana têm possibilidade de chuvas passageiras até sexta-feira
As macrorregiões Jaguaribana, Maciço de Baturité e Ibiapaba, além da faixa litorânea, deverão registrar chuvas passageiras até a próxima sexta-feira (5), conforme análise das atuais condições de tempo e também das simulações realizadas por modelos numéricos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os pesquisadores observaram, manhã desta quarta (3), por meio de imagem de satélite, áreas de instabilidade ao norte do Nordeste, influenciadas pela atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) sobre o oceano Atlântico Tropical. Com isto, as áreas mais ao norte do Ceará, principalmente a faixa litorânea, deve ser beneficiada com precipitações.
Para hoje, nas macrorregiões do litoral, a Funceme indica possibilidade de chuva em alguns pontos devido à atuação da brisa marítima – circulação de ventos do mar para o continente durante o período da tarde – , e ainda por áreas de instabilidade à noite.
Nos demais dias, quinta e sexta-feira, há tendência de registros chuva entre madrugada e manhã, com intensidade de fraca a moderada.
BalançoNo intervalo entre as 7h desta terça (2) e as 7h de hoje houve registros em, pelo menos, 17 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Jaguaribara (25.7 mm), Pereiro (21 mm) e Ererê (20 mm).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.