Zagueiro chega ao Time do Povo para um contrato válido até o fim de 2026 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Novo camisa 3 do Ceará, o zagueiro Ronald foi mais um atleta anunciado pelo Ceará para as disputas de 2026. Recém-chegado do Maringá/PR, o defensor conversou com o cearasc.com e citou características do Ceará que o atraíram e sua sensação em vestir a camisa do Time do Povo. Em sua fala, Ronald enalteceu o peso da camisa do Ceará e a força da equipe dentro e fora de campo. O zagueiro citou, ainda, a boa relação instantânea com todos do clube, ponto que tratou como um diferencial. “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação por vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, finalizou. Ronald já iniciou os treinamentos junto de seus novos companheiros. O zagueiro será apresentado oficialme...

A testagem para diagnóstico de Covid-19 no sistema drive-thru teve início nesta segunda-feira (15) no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. No primeiro dia de funcionamento do serviço, 45 pessoas realizaram o exame, que deve ser agendado previamente pela plataforma Saúde Digital.
Após apresentar febre e tosse seca, sintomas comuns em pacientes com quadro leve da doença, a promotora de eventos Lucoeli Lobo aproveitou a oportunidade para agendar o exame. “Foi bem fácil e rápido realizar o agendamento. Consegui marcar logo para o primeiro dia e também foi bem tranquilo fazer o teste. Agora é continuar em isolamento social e esperar pelo resultado”, conta.

O Drive-thru Covid-19 HGF é mais uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Sesa, para ampliar o diagnóstico de coronavírus no Estado. A população pode ter acesso ao serviço de segunda a sábado, das 8h às 17h, ao lado do hospital de campanha do HGF.
A expectativa é que cerca de 100 exames sejam realizados diariamente. Nos próximos dias, novos horários serão disponibilizados para agendamento na plataforma Saúde Digital. As marcações são individuais e intransferíveis. “Nós estamos esperando pessoas que estejam entre o terceiro e o sétimo dias de sintomas leves a moderados da Covid-19, que podem ser febre, tosse, dor de cabeça, entre outros”, explica a farmacêutica bioquímica e coordenadora do Laboratório/HGF, Goretti Cavalcante.

Entenda o sistema
O drive-thru realiza testes de biologia molecular em tempo real. O exame é feito a partir de secreções coletadas das vias respiratórias (narinas direita e esquerda), por meio do swab, um tipo de haste de plástico com algodões nas pontas. O resultado do teste sai em até cinco dias e pode ser acessado pelo digital.saude.ce.gov.br.
“O teste de biologia molecular é o ideal para ter um panorama mais fidedigno e recente da Covid-19, porque ele identifica a infecção atual da doença. Com o aumento da testagem, esperamos ter um diagnóstico mais precoce e intensificar o combate ao coronavírus em nosso Estado”, afirma a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

O drive-thru é uma estratégia para aumentar a testagem em pacientes com sintomas leves de coronavírus de forma segura e ágil. Pessoas com quadros moderados a graves precisam passar por avaliação de profissionais da saúde e, portanto, devem se dirigir a outros pontos de atendimento presencial, como o próprio centro de triagem do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), UPAs 24h e postos de saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.