Pular para o conteúdo principal

Klabin realiza doações à Prefeitura de Horizonte para auxiliar no combate ao Coronavírus





 A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, tem destinado diversos recursos para apoiar os municípios brasileiros no combate à COVID-19. Em solenidade realizada terça (09), em Horizonte/CE, a companhia entregou sete respiradores que serão utilizados no Hospital Municipal Venâncio Raimundo de Souza. A Secretaria de Saúde da cidade já havia recebido cerca de 60 mil itens hospitalares como luvas de procedimento, máscaras, aventais e toucas descartáveis, além de óculos de proteção e álcool em gel.

O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e da Klabin e seguiu todos os protocolos de segurança e higiene exigidos por conta da pandemia.

“Como empresa cidadã, a Klabin tem se colocado cada vez mais próxima das pessoas, principalmente nas regiões onde atua, para auxiliar no que for necessário e garantir que todos tenham recursos para o enfrentamento da pandemia. Zelar pelas comunidades faz parte da Política de Sustentabilidade da companhia”, afirma Elivania Castro Lima, coordenadora de Produção da Unidade Horizonte da Klabin.

Até o final deste mês, está prevista, ainda, a doação de frascos de álcool em gel e equipamentos hospitalares, como camas, travesseiros, kits de lençol, suportes para soro e mesas auxiliares, que também terão como destino o Hospital de campanha do município. Além disso, serão entregues 40 cestas básicas, dezenas de frascos de álcool em gel e máscaras de tecido à Casa do Idoso.

“A contribuição da Klabin neste momento é fundamental para darmos uma melhor assistência à população de Horizonte e salvar vidas. Os respiradores serão utilizados para complementar os equipamentos do Hospital de Campanha recém-entregue pela Prefeitura de Horizonte. De mãos dadas, poder público e iniciativa privada, vamos vencer essa crise de saúde”, afirmou Francisco César de Sousa, Prefeito de Horizonte.

Desde o início da pandemia, a Klabin tem direcionado seu olhar para ações com foco nas áreas de saúde e assistência social e, até o momento, já destinou R$ 10 milhões em iniciativas de combate ao coronavírus em todo o país. Além das doações diretas, a empresa tem firmado importantes parcerias, inclusive com os seus clientes, para ampliar o alcance de suas ações e integra, juntamente com outras grandes empresas, o consórcio do Governo Federal para fabricação de 6,5 mil ventiladores pulmonares, que aumentará significativamente a oferta do produto no país.



Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas