*Em inauguração do comitê central da região, Elmano 13 assegura a construção do Hospital Polo Regional da Serra da Ibiapaba* _Durante sua gestão, a região já foi contemplada com equipamentos estratégicos como o IML e o Corpo de Bombeiros_ Uma multidão tomou as ruas de São Benedito na noite deste domingo (6) em apoio à reeleição do governador Elmano 13. Milhares de moradores da cidade e de caravanas vindas de diversos municípios da Ibiapaba participaram da inauguração do comitê central e seguiram em caminhada até a praça da Igreja Matriz. Além de Elmano 13, o ato contou com a presença da candidata ao Senado Luizianne Lins 180, do senador e candidato à reeleição Cid Gomes 400, do candidato a suplente de senador Júlio Ventura, de prefeitos da região e de candidatos aos legislativos estadual e federal da coligação “Ceará forte, do lado certo”. “Da mesma maneira que assumi o compromisso e entreguei o IML e o Corpo de Bombeiros, eu garanto: vamos construir o Hospital Polo Regional da Se...
Litoral, Maciço e região Jaguaribana deverão concentrar chuvas até segunda-feira, aponta previsão do tempo
A faixa litorânea e a região Jaguaribana concentraram as principais chuvas do Ceará entre as 7h deste sábado (6) e as 7h deste domingo (7). Dados parciais indicam precipitações em 19 municípios. O maior acumulado informado até este momento foi de 82 milímetros, em Cascavel.
O cenário, que já havia sido indicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos (Funceme) na última sexta-feira, é reflexo da atuação de áreas de instabilidade que formaram-se próximo à costa do Nordeste e chegaram ao Ceará.
Para este domingo, às condições seguem favoráveis, principalmente no litoral e no Maciço de Baturité, onde a indicação é de eventos de chuva. Além disto, há tendência de precipitações isoladas na região Jaguaribana entre tarde e noite. Nas demais, não estão descartados registros, porém, em área mais reduzida.
Ao longo deste domingo, a Funceme aponta que os registros deverão variar entre fracos e moderados. Porém, chuvas mais expressivas, de forma pontual, estão dentro do esperado.
Segunda
Para segunda-feira (8), neste momento, a previsão é de chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, assim como nas macrorregiões Jaguaribana e Maciço de Baturité.
Fortaleza e RMF
Para a Capital e Região Metropolitana, as chuvas deverão seguir até o período da tarde de hoje. Além das áreas de instabilidade, Fortaleza e RMF deverão sofrer influência da brisa marítima, sistema que se caracteriza pelo fluxo de vento que sai do oceano para a área continental.
Já amanhã, tal porção do estado tem, neste momento, possibilidade de chuva para o intervalo entre madrugada e manhã
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.