O mutirão Agora tem Especialistas Dia-E realizou de forma simultânea, em 24 estados brasileiros, mais de 1,1 mil cirurgias, além de 10 mil procedimentos, consultas e exames especializados, neste sábado (5), em 45 hospitais universitários federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo da iniciativa é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública a fim de reduzir o tempo de espera por serviços especializados. “É o maior mutirão do SUS já feito no Brasil inteiro e mais diverso. Já teve situação de fazer mutirão de uma cirurgia, [um tipo] de um procedimento. Hoje nós fizemos em todo o Brasil de Norte a Sul com 45 hospitais, que envolveram mil tipos diferentes de cirurgias, 10,3 mil procedimentos de diagnóstico, de consulta e é um movimento que não para hoje". "Os hospitais universitários federais vão continuar fazendo mutirões, atendendo em terceiro turno os pr...
Litoral, Maciço e região Jaguaribana deverão concentrar chuvas até segunda-feira, aponta previsão do tempo
A faixa litorânea e a região Jaguaribana concentraram as principais chuvas do Ceará entre as 7h deste sábado (6) e as 7h deste domingo (7). Dados parciais indicam precipitações em 19 municípios. O maior acumulado informado até este momento foi de 82 milímetros, em Cascavel.
O cenário, que já havia sido indicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos (Funceme) na última sexta-feira, é reflexo da atuação de áreas de instabilidade que formaram-se próximo à costa do Nordeste e chegaram ao Ceará.
Para este domingo, às condições seguem favoráveis, principalmente no litoral e no Maciço de Baturité, onde a indicação é de eventos de chuva. Além disto, há tendência de precipitações isoladas na região Jaguaribana entre tarde e noite. Nas demais, não estão descartados registros, porém, em área mais reduzida.
Ao longo deste domingo, a Funceme aponta que os registros deverão variar entre fracos e moderados. Porém, chuvas mais expressivas, de forma pontual, estão dentro do esperado.
Segunda
Para segunda-feira (8), neste momento, a previsão é de chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, assim como nas macrorregiões Jaguaribana e Maciço de Baturité.
Fortaleza e RMF
Para a Capital e Região Metropolitana, as chuvas deverão seguir até o período da tarde de hoje. Além das áreas de instabilidade, Fortaleza e RMF deverão sofrer influência da brisa marítima, sistema que se caracteriza pelo fluxo de vento que sai do oceano para a área continental.
Já amanhã, tal porção do estado tem, neste momento, possibilidade de chuva para o intervalo entre madrugada e manhã
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.