LIVRARIA SENAC CEARÁ REABRE COM VENDAS PELO DRIVE-THRU


Com publicações das editoras Sesc e Senac, traz opções para quem gosta de ler, 
cozinhar, colorir, preparar drinques e aprender mais sobre cultura

O “novo normal”, que se configura após a pandemia de coronavírus, leva a todos a ficarem mais tempo em casa. O lazer no lar pode e deve ser aproveitado para agregar bem-estar e novos conhecimentos. Para quem não abre mão ou tem interesse em desenvolver o hábito da leitura, a Livraria Senac Ceará reabre nesta segunda-feira (22), com vendas pelo drive-thru. Para comprar, é só ligar ou mandar whatsapp e retirar no Senac Reference, com toda segurança. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.
“Valorize o comércio local e compre livros das editoras Senac e Sesc”, convida a gerente da Editora Senac, Denise de Castro. Ela explica que o pagamento e a retirada dos livros podem ser feitos no local, sem descer do carro. E reforça: “vamos seguir todos os protocolos para garantir a segurança dos nossos clientes. Os livros serão embalados em papel filme, higienizados e entregues em sacolas. Os vendedores vão usar máscaras e luvas. A maquineta de cartão será higienizada a cada uso”.
Diante do cenário atual, a psicóloga do Sesc Fortaleza, Telma Fernandes, explica que, muitos estão desenvolvendo um nível alto de estresse. Para a profissional, uma das sugestões para as pessoas lidarem melhor com a situação é ler. Relaxamento muscular, meditação, ativação da memória e promoção da empatia são apenas alguns dos benefícios de uma boa leitura. “A dica é escolher livros com temas e assuntos que você se identifica, que prenda a sua atenção e faça você mergulhar no contexto, transformando-se, assim, em mais um personagem da história”, afirma. 
Para quem gosta de cozinhar, colorir, preparar drinques e aprender mais sobre mitologia, arquitetura e cultura, essas são algumas publicações encontradas na Livraria Senac Ceará:
Mitologia: um guia dos mundos imaginários - Christopher Dell
Trata-se de um guia completo sobre histórias extraordinárias de todo o mundo. Cada cultura tem seus próprios mitos e neste compêndio estão reunidas algumas das lendas mais duradouras da humanidade. São histórias de todos os cantos, provenientes das mitologias judaico-cristã, grega, romana, egípcia, hindu, aborígine australiana, mesopotâmica, chinesa, japonesa, coreana, celta e americanas, abordando a criação do mundo, os amores eternos, deuses e heróis, monstros terríveis, a vida após a morte e o submundo. O autor mostra como muitos mitos compartilham padrões em comum e como a imaginação humana, em toda a sua diversidade, vem se expressando através dos tempos. Ilustrado com imagens belíssimas e bizarras, Mitologia agrada a qualquer interessado em conhecer o mundo que nos cerca, sob a ótica das histórias mitológicas.
Cozinha do fogo aberto ao século XXI – Ana Virginia Furlani
Se até agora a cozinha não era um dos espaços mais importantes da sua casa, pode ser que no isolamento isso tenha mudado. Muita gente tem preparado suas refeições para garantir alimentação saudável. Há quem também esteja voltado a desenvolver seus dotes culinários, porque gosta, para passar o tempo ou com pretensões de se tornar um(a) chef, no futuro.
Aos interessados por esse local que já foi dos escravos, dos serviçais, da dona de casa e até mesmo de ninguém, mas que conquista cada vez mais o protagonismo da casa, sendo o coração pulsante do lar, a dica é o livro da arquiteta Ana Virginia Furlani.  A autora convida para uma viagem na evolução da cozinha, desde a descoberta do fogo até as cozinhas moduladas do século XXI, analisando o contexto político, social e econômico de cada período e sua influência na arquitetura dos lares, sobretudo, das cozinhas. É uma viagem por sabores, cores e aromas que fizeram e fazem do ato de cozinhar um dos mais belos manifestos da cultura humana.
Em busca dos sabores perdidos - Nilza Mendonça
Para quem gosta de cozinhar, uma ótima pedida é o livro de Nilza Mendonça. Pesquisadora dos saberes e sabores do nosso Ceará, ela percebeu que aproveitamos pouco do que nos é oferecido e que não atentamos para as possibilidades de inventar sabores a partir do que a natureza nos presenteia. Inconformada com tanto sabor se perdendo, reuniu receitas que nasceram de sua inquietação. Em cinco capítulos, oferece respostas para a pergunta: Tenho um ingrediente. O que faço agora?
Entre histórias de infância e salas de aula, Nilza traz toda sua experiência ao longo dos anos pelo sertão, litoral, serra e as ruas das cidades onde morou, em busca de ingredientes considerados por muitos como não comestíveis, mas que pelas suas mãos se tornaram receitas saborosas, mostrando que é possível apresentar novas formas de recuperação e reaproveitamento da matéria prima. Entre os ingredientes que foram transformados em pratos doces ou salgados estão munguba, palma forrageira, mandacaru, jatobá, fruta pão e castanhola.
Mixologia: o universo do bartender cientista - Henrique Ferrera e Victor Quaranta
Que tal aproveitar o tempo livre para aprender a preparar deliciosos drinques? Nesse livro, o leitor vai aprender o porquê e a forma de fazer de um dos mais criativos bartender e mixologista do mercado, o Victor Quaranta. Toda essa ciência fica ainda mais divertida quando se trata de observar a coquetelaria com um olhar romântico, pois a gastronomia líquida, para um mixologista, é ciência e paixão. A profissão será discutida com um olhar filosófico, a partir de observações sobre como os principais bartenders de todo o mundo estão inovando e o que estão trazendo de novo para o mercado, seja como tendência, técnica, experiência ou ingredientes. Na visão sensível dos autores, este livro apresenta a mixologia como poesia para ser degustada.
Com uma escrita leve e objetiva, em meio a magníficas fotografias, o livro traz informações sobre os segredos de bar que nunca foram documentados. Técnicas e dicas aprendidas atrás dos melhores balcões de bar do mundo e que não são encontradas em qualquer literatura, principalmente na língua portuguesa. O que estava apenas na coxia, agora está disponível para quem quer descobrir os segredos para a preparação de um surpreendente cardápio de drinks.
Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir - Marcelo Belisário
Você é criativo, se interessa pelo mundo das artes, moda e design? A dica é o livro Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações. O leitor poderá cobrir, riscar, criar, interferir, pintar, aplicar e soltar a imaginação na representação de texturas, de tecidos e na aplicação da cor no desenho e ilustração de moda.
Para quem trabalha com ilustração de moda, a publicação traz ainda informações sobre o uso dos materiais e sua aplicação utilizando o passo a passo para demonstrar o emprego das diversas técnicas apresentadas de forma lúdica e criativa. O livro traz a linguagem dos infográficos, interação entre textos e recursos visuais para tornar a experiência do aprendizado ainda mais rica e extremamente tátil e visual, estimulando, assim, a criatividade na arte de colorir.
Arquitetura de Exposições: Lina Bo Bardi e Gisela Magalhães - César Augusto Sartorelli
Este é um livro de referência sobre a arquitetura expositiva, a atividade de planejar e ressignificar o espaço onde uma exposição é construída. César Sartorelli define essa linguagem arquitetônica, relacionando-a à história da museografia, e a seguir analisa a trajetória de duas grandes arquitetas curadoras brasileiras: Lina Bo Bardi (1914-92) e Gisela Magalhães (1930-2003). Ao detalhar as principais exposições de cada uma em ordem cronológica, busca estabelecer similaridades e diferenças. Leitura fundamental para arquitetos, curadores e artistas.
Meu coração coroado: Mestre Espedito Seleiro - Eduardo Motta
Quem não conhece o trabalho do mestre do couro de Nova Olinda, repercutido nacional e internacionalmente? A primeira publicação inteiramente dedicada ao registro de suas criações é uma obra indispensável para quem admira ou faz parte do universo da cultura, da moda e do design.
No conjunto dos artefatos criados por Espedito Seleiro estão ancorados elementos decorativos e técnicas ancestrais no trato com o couro aportados no Brasil colônia por uma gama variada de imigrantes. Pelas mãos desse Mestre da Cultura do Ceará esses elementos deram origem a objetos que compreendem uma fatia expressiva da constituição histórica do País. História gravada a ferro, fogo, punhal e bala por tropeiros, vaqueiros, cangaceiros e ciganos que povoaram o interior do Nordeste. Traduzida nas roupas, bolsas, calçados, objetos utilitários e itens de mobiliário a produção ganha uma dosagem exata entre tradição e inovação pelo olhar criador do mestre que sabe se renovar e se reinventar num universo próprio.

SERVIÇO
DRIVE-THRU DA LIVRARIA SENAC CEARÁ
Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 10h às 16h
Tel.: 85 3208-1606 / 85 99230 9956 (whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça