Pular para o conteúdo principal

Mayú reabre para almoço com menus temáticos



A cozinha autoral passeia pela Ásia, Brasil, Itália e França


Com a retomada das atividades dos restaurantes em Fortaleza, o Mayú reabre suas portas no Senac Reference, adotando as orientações de funcionamento conforme decreto estadual, bem como todos os protocolos de segurança dos alimentos e de higienização recomendadas pela OMS e pelos órgãos competentes. Sendo assim, o horário de atendimento é de 11h às 15h com o menu de almoço, composto por entrada, prato principal e sobremesa. Esse apresenta semanalmente as cozinhas da Ásia, do Brasil, da Itália e da França, repetindo essa sequência a cada mês.
De 29 de junho a 03 de julho, é a vez da culinária Brasileira. O cliente pode optar entre Carneiro Guisado com Farofa de Cuscuz e Peixe com Molho de Moqueca e Leite de Castanha do Pará com Óleo de Urucum, entre os pratos principais.  Na sequência, os apreciadores da cozinha italiana vão degustar os tradicionais Spaghetti a la Carbonara ou Ossobuco, sendo esse último servido com risoto a base de parmesão e óleo de salsa.
Da tradicional culinária francesa, o Mayú traz o Boeuf Bourguignon - carne bovina cozida em molho à base de vinho tinto, bacon e cebola acompanhado de batata assadas com cebola caramelizada e manteiga; e um pargo hollandaise de dill com aspargos e ervilha torta no vapor. Rica em especiarias, a cozinha da Ásia é representada pelo Chicken Massala com Arroz de Coco e Cardamomo ou pelo Pad Thai - macarrão de arroz, salteado em molho de peixe, amendoim e camarão em óleo de gergelim.
As opções de entrada e sobremesa são igualmente surpreendentes em inventividade e sabor no menu do almoço.
Protocolos de segurança
Primando pela segurança dos clientes e colaboradores, o Mayú está operando com 50% da sua capacidade, garantindo o distanciamento entre as mesas e as pessoas. Os clientes podem sentar-se à mesa lado a lado ou frente um ao outro com distância mínima de um (01) metro, sendo admitido apenas dois (02) ocupantes por mesa. Se forem da mesma família, mais de dois ocupantes estão permitidos.
Diversas outras medidas foram adotadas, como disponibilidade de álcool gel a 70%, reforço nos procedimentos de higienização de todo o espaço e implantação de novas medidas no atendimento ao cliente. “Além disso, é importante destacar que a equipe do Mayú foi preparada para que a retomada das atividades atendesse a todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias face a pandemia pelo novo corona vírus” afirma Geysa Câncio, da Consultoria Senac.
“A Organização Mundial da Saúde não apontou evidências de contaminação pelo novo corona vírus por meio de alimentos. Contudo, é fundamental o atendimento às Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos nesse momento, para assegurar a produção e entrega de alimentos seguros aos clientes. Tais práticas reduzem o risco de outras enfermidades, pois reforçam a higiene e a qualidade em toda a cadeia de produção”, reforça Geysa.
Sobre o Mayú - A comida autoral é o carro-chefe do Mayú, restaurante localizado na mais moderna unidade do Senac no Ceará, o Senac Reference. O nome de origem Tremembé, povo indígena do Ceará, significa comer, sendo sua proposta transformar esse ato essencial à vida em uma experiência gastronômica singular.
A cozinha do Mayú prioriza insumos locais e contribui para a sustentabilidade da cadeia produtiva. À mesa, sabores e técnicas da cultura alimentar nordestina que trazem à tona nossas histórias e memórias, em apresentações que refletem toda a liberdade para criar da equipe comandada pelo chef Ivan Prado.

SERVIÇO
RESTAURANTE MAYÚ
Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – 4º andar).
Funcionamento: De 2ª a sexta-feira, de 11h às 15h.
Informações e reservas: (85) 3208.1609/ (8599430.9755

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…