Arquidiocese de Fortaleza se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à Cáritas Brasileira e à Diocese de Guarapuava (PR) em uma campanha solidária em prol das vítimas do tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde cerca de 80% da cidade foi destruída. Em nota, a CNBB expressou solidariedade ao bispo de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, e a todo o povo paranaense atingido pela tragédia. “Nos unimos em oração pelas vidas perdidas e pelas inúmeras famílias que tiveram suas casas destruídas”, afirma o documento, que também estende apoio aos estados do Paraná e Santa Catarina, duramente afetados pelas fortes chuvas. A nota destaca ainda a importância de gestos concretos de solidariedade e convida toda a Igreja no Brasil a colaborar com as ações de apoio humanitário e de reconstrução. “ Conclamamos toda a Igreja no Brasil a unir-se em comunhão orante e solidária, colaborando, na medida do possível, com as...
A FM 93 FM 93.9 de Fortaleza está anunciando em sua grade e em seus perfis oficiais nas redes sociais a realização do São João do Ceará Solidário 2020. O tradicional evento foi realizado no ano passado em sua versão física e reuniu mais de 30 mil pessoas por noite no Aterro da Praia de Iracema. O evento é realizado pelo Sistema Verdes Mares, que controla a FM 93.
A emissora do formato popular está veiculando um vídeo em que divulga o evento para seus seguidores. A versão “online” do tradicional evento junino cearense será realizada no próximo sábado (6), com transmissão pela emissora e pela TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo).
O evento contará com shows de dezessete artistas em formato de lives e terá também arrecadação de doações, que serão distribuídas para famílias carentes. A FM 93 está promovendo de forma intensa a realização do evento.
Vale ressaltar que o Ceará tem 54.683 casos positivos de Covid-19 e 3.504 óbitos, segundo dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde. A atualização foi às 19h27 desta terça-feira (2).
Nesta segunda-feira (1º) o Estado ultrapassou os 50 mil diagnósticos positivos da doença. A plataforma aponta ainda o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 117 mortes, sendo a terceira cidade cearense a superar uma centena de óbitos, atrás de Fortaleza (2.277) e Maracanaú (131).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.