Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Sistema Verdes Mares leva as festas juninas pra dentro da casa dos cearenses

Além de acompanhar transmissões ao vivo, os telespectadores vão aprender mais sobre a história do São João, da música à culinária.

O cearense vai vivenciar a cultura junina de uma maneira diferente em 2020. É o “São João do Ceará Solidário Dendi Casa”, uma iniciativa dos veículos do Sistema Verdes Mares (SVM) para que o povo cearense celebre a maior festa do nordeste sem sair de casa. A TV Diário e as redes sociais do SVM vão transmitir ao vivo, todos os domingos do mês de junho, dias 7, 14, 21 e 28, apresentações com grandes artistas regionais. E quem assistir vai poder ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
“Com toda a necessidade de isolamento social, o Sistema Verdes Mares se viu com a grande responsabilidade de dar continuidade ao projeto do São João do Ceará, já realizado há alguns anos, em um novo formato. Este ano, nós vamos até o público, vamos chegar até a casa das pessoas e levar um pouco de alegria e diversão, lembrando também da solidariedade e reforçando, com isso, o grande compromisso social do SVM", explica o Diretor de Programação do SVM, Fábio Ambrósio.
A festa será comandada pelo apresentador Tony Nunes e pela cantora Michele Andrade. Entre as atrações já confirmadas estão: Waldonys, Ávine Vinny, Renno Poeta, Solange Almeida, Noda de Caju, Brasas do Forró, Forrozão Tropykália, Rita de Cássia, Zé Cantor, Taty Girl, Samyra Show, Chico Pessoa, Mastruz com Leite, Sirano e Sirino, Líbanos, Eliane, Iara Pamella e Anthony Carvalho.
Além de se divertir e dançar ao som do melhor forró, o telespectador vai poder participar de uma ação solidária em prol da Santa Casa de Misericórdia. Quem se interessar poderá fazer doações através das contas disponibilizadas no site www.saojoaodocearasolidario.com.br. Quem quiser apenas demonstrar apoio à causa, vai poder entrar no site e fazer um simples cadastro. Os participantes, além de terem seus nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste, terão o nome colocados em uma placa de homenageados, que será instalada na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Um QR Code vai ficar o tempo todo na tela da transmissão e vai direcionar os telespectadores para o site.
"Ficamos felizes com esta ação do Sistema Verdes Mares que, com certeza, irá gerar frutos importantes para a Santa Casa. Como todos sabem, o hospital precisa da solidariedade para cobrir suas despesas e nós esperamos que esta iniciativa possa servir, ainda, de inspiração para que muitos se unam em prol da manutenção da Santa Casa", ressalta Luiz Marques, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. 
Além de acompanhar as apresentações e participar da ação solidária, os telespectadores vão aprender mais sobre a história do São João, da música à culinária, com conteúdos produzidos por artistas, humoristas, historiadores e integrantes de quadrilhas juninas.

SERVIÇO:
"São João do Ceará Solidário Dendi Casa"
Data: 7, 14, 21 e 28 de junho (domingo)
Horário: 18h
Transmissões:

TV Diário 
Canal:
• Brasil - Oi TV, canal 129; 
• 08 Capitais do Nordeste e Belém do Pará - Net, canal 183; 
• Ceará - Sinal aberto, canal 22; 
• Fortaleza - Net, canal 22; GVT, canal 322.1; Sky HD, canal 323.1; Multiplay, canal 22;
Instagram: tvdiario
Facebook: tvdiariooficial
YouTube: tvdiario

FM 93
Instagram: radiofm93
Facebook: radiofm93

Diário do Nordeste 
Instagram: diariodonordeste
Facebook: diariodonordeste
YouTube: diariodonordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas