Atenção às datas limites para solicitação de regularização de eventos e estruturas provisórias Com a chegada do fim de dezembro e a aproximação do período de festas, é comum que ocorram eventos dos mais variados tamanhos e capacidade de público. Tendo em isso visto, todo evento provisório e uso de estrutura montada para festas, congressos, confraternizações ou similares devem ter a certificação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), consoante a segurança contra incêndio e pânico através do documento de certificado de conformidade. Conforme a Norma Técnica 01/2024 , o prazo limite para solicitação de serviço de regularização de eventos temporário é de até 03 (três) dias antes da data da realização do evento, devendo exclusivamente a entrada ser feita em balcão de atendimento no Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI/CBMCE) da unidade que atenda a região em que ocorrerá o evento. Lembrando, ainda, que não é possível a entrada de solicitação de...

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas por tráfico de drogas nessa sexta-feira (05). Eles foram capturados em uma residência, no bairro Centro, em Nova Olinda – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Drogas, dinheiro e veículos foram apreendidos na ofensiva policial.
Após investigações sobre a traficância e o transporte de drogas entre as cidades de Juazeiro do Norte e Nova Olinda, os agentes de segurança perceberam uma movimentação suspeita no imóvel. Durante a abordagem policial, foi confirmado que a casa funcionava como um depósito para os entorpecentes. Foram presos: Antonio Wellington de Oliveira Júnior (28), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e crime de trânsito; Antônio Olímpio Mendes Filho (20), com antecedentes criminais por ato infracional análogo ao crime de roubo quando menor de idade; Francisco Flávio da Silva (31), sem antecedentes criminais; e Jane Kelly Rodrigues Almeida (24), sem antecedentes criminais. Os policiais apreenderam nove quilos de maconha, 100 gramas de cocaína, 11 comprimidos de substância usada para manter pessoas acordadas, duas balanças de precisão, apetrechos para o tráfico, três celulares, o valor de R$ 3.581,00 em espécie, uma motocicleta e um carro no local.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles se encontram à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. O contato pode ser feito pelo número (88) 9861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.