Pular para o conteúdo principal

Policial civil de folga reage a assalto e prende dupla após roubo em farmácia na Capital

Mesmo de folga, profissionais da segurança pública continuam exercendo o seu papel de proteger a população. Dessa vez, um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) reagiu a uma ação criminosa e prendeu em flagrante dois suspeitos de roubo, na tarde desta segunda-feira (1), no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O policial civil estava no estacionamento de uma farmácia quando percebeu que os indivíduos assaltavam o local. Na ação, duas armas de fogo e munições foram apreendidos.

O trabalho policial se deu após o inspetor se deslocar junto com sua esposa até uma farmácia da região. Durante a espera no estacionamento, ele percebeu que dois homens estavam assaltando o estabelecimento e os clientes, inclusive a sua companheira. O agente então esperou os indivíduos saírem, para não alarmá-los e colocar as vítimas em risco, e deu ordem para eles soltarem as armas. A dupla não obedeceu e efetuou disparos contra o policial, que revidou e conseguiu rendê-los.

Os detidos foram identificados como Luis Felipe Rodrigues Dourado (22), com passagens por lesão corporal dolosa, e Francisco Denizart Dourado Filho (24), sem antecedentes. Após a abordagem, a vítima acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) – que enviou uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o local.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32, um simulacro de pistola, munições, dois aparelhos celulares e produtos de higiene. Diante disso, Francisco Denizart, que foi atingido durante a ação, foi levado sob escolta policial para uma unidade hospitalar. Já Luis Felipe, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP). Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado.

O policial civil se apresentou espontaneamente na delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre o fato. De acordo com a delegada titular da Delegacia onde o inspetor trabalha, a ação é apenas reflexo da conduta mantida pelo policial diariamente, “Mesmo de folga, só confirma a excelência e a cautela que o policial possuí, seja no trabalho ou de folga”, disse a delegada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas