Pular para o conteúdo principal

Saúde reforça monitoramento e ações de controle da dengue em 4 estados Visitas das equipes técnicas começam nesta segunda-feira (13)

  O Ministério da Saúde informou que vai enviar, ainda nesta semana, equipes técnicas a quatro estados brasileiros com o objetivo de apoiar ações locais para o controle de arboviroses, incluindo a dengue. “A missão busca fortalecer a vigilância epidemiológica, a assistência à população e a reorganização dos serviços de saúde”, destacou a pasta, em nota. A previsão é que a capital do Espírito Santo, Vitória, receba a visita da equipe técnica nesta segunda-feira (13). Também estão no cronograma das visitas de hoje as cidades de São José do Rio Preto (SP) e Rio Branco (AC). Na terça-feira (14), Foz do Iguaçu (PR) vai receber a missão do ministério. “A ação de vigilância é parte dos esforços do Ministério da Saúde para o controle da dengue e ouras arboviroses – antecipando atividades de prevenção para o período sazonal da doença”, destacou o comunicado. Na última quinta-feira (9), a pasta  instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) para Dengue e outras Arboviroses  pa...

Policial civil de folga reage a assalto e prende dupla após roubo em farmácia na Capital

Mesmo de folga, profissionais da segurança pública continuam exercendo o seu papel de proteger a população. Dessa vez, um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) reagiu a uma ação criminosa e prendeu em flagrante dois suspeitos de roubo, na tarde desta segunda-feira (1), no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O policial civil estava no estacionamento de uma farmácia quando percebeu que os indivíduos assaltavam o local. Na ação, duas armas de fogo e munições foram apreendidos.

O trabalho policial se deu após o inspetor se deslocar junto com sua esposa até uma farmácia da região. Durante a espera no estacionamento, ele percebeu que dois homens estavam assaltando o estabelecimento e os clientes, inclusive a sua companheira. O agente então esperou os indivíduos saírem, para não alarmá-los e colocar as vítimas em risco, e deu ordem para eles soltarem as armas. A dupla não obedeceu e efetuou disparos contra o policial, que revidou e conseguiu rendê-los.

Os detidos foram identificados como Luis Felipe Rodrigues Dourado (22), com passagens por lesão corporal dolosa, e Francisco Denizart Dourado Filho (24), sem antecedentes. Após a abordagem, a vítima acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) – que enviou uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o local.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32, um simulacro de pistola, munições, dois aparelhos celulares e produtos de higiene. Diante disso, Francisco Denizart, que foi atingido durante a ação, foi levado sob escolta policial para uma unidade hospitalar. Já Luis Felipe, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP). Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado.

O policial civil se apresentou espontaneamente na delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre o fato. De acordo com a delegada titular da Delegacia onde o inspetor trabalha, a ação é apenas reflexo da conduta mantida pelo policial diariamente, “Mesmo de folga, só confirma a excelência e a cautela que o policial possuí, seja no trabalho ou de folga”, disse a delegada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.