Pular para o conteúdo principal

FastShop fecha acordo com MPSP e vai pagar R$ 100 milhões em multas Investigados irão implantar programa de compliance

  Dois sócios e um diretor da empresa FastShop, envolvida em esquema de desvio de recursos públicos através de créditos de ICMS, fechou acordo de não persecução penal com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) . Segundo a nota do Ministério Público,  o acordo prevê que a empresa pagará R$100 milhões a  título de prestação pecuniária penal  , além da devolução dos valores desviado s. O MP afirma ainda que  "os investigados responsáveis pela empresa comprometeram-se, ainda, a implantar rigoroso programa de 'compliance' e adotar novas práticas empresariais , manifestando preocupação da entidade empresarial na manutenção de sua atividade e dos empregos por ela gerados". Operação Ícaro, deflagrada em agosto, revelou que os  empresários pagavam os auditores fiscais da Fazenda estadual paulista para que facilitassem o ressarcimento de créditos de ICMS  junto à Sefaz-SP. Todas as empresas varejistas contribuintes têm direito ao ...

Prefeitura de Fortaleza promove ação de limpeza no Mercado Joaquim Távora

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta segunda-feira (22/06), a partir das 8 horas, operação de limpeza com abordagens de educação ambiental nas imediações do Mercado Joaquim Távora. A ação, coordenada pela Secretaria Regional II e pela Ecofor Ambiental, tem como objetivo eliminar um ponto de lixo crônico que fica situado na Rua Fiscal Vieira. Com a ação, o passeio será recuperado, o que vai garantir um translado seguro aos moradores e usuários do equipamento público, proporcionando mais qualidade de vida.
O processo de requalificação do local inclui trabalhos de limpeza e remoção dos entulhos e dos resíduos sólidos, acompanhados de capinação, revitalização do ambiente com pintura do meio fio, varrição, novos plantios, além de um painel artístico com grafitagem com mensagens e desenhos sobre a preservação e os cuidados com o meio ambiente. O plantio de mudas e os cuidados da área, em parceria com a população, impedem novos despejos irregulares de lixo. A operação também contará com o reforço de um equipamento compactador e caçamba, para coleta do lixo.
Durante a ação, agentes educadores da Regional II realizarão abordagens e conscientização socioambiental com os moradores e comerciantes do local. “O nosso objetivo é proporcionar mais conforto, segurança, e incentivar a população a ocupar e zelar o patrimônio público, tornando a nossa Cidade um ambiente de trocas de afetos e convivências”, afirma o secretário da Regional II, João Freire Neto.
O local recebe sistematicamente serviços de varrição, coleta de resíduos e lavagem em toda sua extensão, o que mantém as condições de higiene internas e externas. “Com o acontecimento do Coronavírus nós estamos reforçando nossa política de conservação e cuidados para com os espaços públicos. Além disso, estamos distribuindo máscaras e orientando os permissionários e os nossos colaborares com relação às medidas de segurança. São ações efetivas e cotidianas que refletem no bem-estar social e, consequentemente, no bem-estar de todos”, destaca o secretário.
Até o momento, a gestão municipal já realizou mais de 600 requalificações, sendo 74 espaços recuperados em bairros da Regional II. Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, o Município já instalou 61 Ecopontos em toda a Cidade, nove estão na Regional II. Nas proximidades do Mercado Joaquim Távora, o Ecoponto fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 3485, anexo ao Parque Rio Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.