Vila das Artes inicia o ano com oportunidades de formação artística voltadas a crianças e adolescentes. O equipamento da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), está com inscrições abertas para os cursos Formação Básica em Dança, da Escola Pública de Dança, e Percursos Livres: Formação Básica em Teatro, da Escola Pública de Teatro. As pessoas interessadas podem preencher formulário on-line no site da Vila das Artes ou realizar a inscrição presencialmente na secretaria do equipamento, localizada na Rua 24 de Maio, 1221, no Centro. Além dos cursos regulares, o mês de janeiro conta com programações especiais abertas ao público. Entre elas está o Dançando na Vila, série de oficinas promovida pela Escola Pública de Dança, com foco em crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. A participação é gratuita, com 20 vagas ocupadas por ordem de chegada. Outro destaque da agenda acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, com o ...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta informar que foram confirmados mais três óbitos por coronavírus no município. Dois desses óbitos ocorreram na última sexta-feira (12). Trata-se de um homem, de 64 anos, com histórico de AVC; e um homem, de 54 anos, que tinha diabetes. O outro óbito ocorreu no dia 11 de junho. Trata-se de um homem, de 32 anos, que já havia feito tratamento para tuberculose e hanseníase.
Até a tarde deste domingo (14), o Município notificou 5.313 pacientes, dos quais 37 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 4.232 casos descartados e 1.044 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 29 hospitalizados, 521 em isolamento domiciliar, 462 que já estão recuperados, e 32 óbitos.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento e também a oferta de testes rápidos para Covid-19.
Com a realização de mais testes, está sendo possível identificar mais pessoas que estejam infectadas, possibilitando as orientações quanto ao isolamento domiciliar para impedir a disseminação da doença, bem como iniciar o tratamento adequado à necessidade de cada caso.
A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.