A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais dez óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares das vítimas.
Os óbitos ocorreram em diferentes datas, anteriores a 16 de junho. Os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis nesta quarta-feira (17). Os pacientes estavam hospitalizados e receberam a assistência necessária, mas infelizmente não resistiram às complicações da doença.
Trata-se de um homem, de 69 anos, com doença cardiovascular e doença neurológica; um homem, de 72 anos, sem comorbidade; um homem, de 83 anos, com hipertensão; uma mulher, de 70 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem, de 42 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade; um homem, de 46 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica; um homem, de 55 anos, sem comorbidade; um homem, de 62 anos, sem comorbidade; e um homem, de 72 anos, com câncer de pele.
Até a tarde desta quarta-feira (17), o Município notificou 7.193 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.798 casos descartados e 1.355 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 608 em isolamento domiciliar, 667 que já estão recuperados, e 43 óbitos.
O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.
A Prefeitura Municipal está desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia. A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.