Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um suspeito de crimes contra a dignidade sexual, praticado contra uma mulher, no município de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A captura do suspeito ocorreu nesta quinta-feira (18), na zona rural do mesmo município. Por meio de equipes da PCCE e do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac/PMCE), o homem, de 34 anos, foi identificado e capturado após uma denúncia anônima que afirmava que ele perseguia e ameaçava uma vítima. O suspeito, que já responde por perseguição, teve um mandado de prisão cumprido por perseguição, ameaça e importunação sexual. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral da PCCE, onde foram realizados os procedimentos policiais. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos po...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais dez óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares das vítimas.
Os óbitos ocorreram em diferentes datas, anteriores a 16 de junho. Os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis nesta quarta-feira (17). Os pacientes estavam hospitalizados e receberam a assistência necessária, mas infelizmente não resistiram às complicações da doença.
Trata-se de um homem, de 69 anos, com doença cardiovascular e doença neurológica; um homem, de 72 anos, sem comorbidade; um homem, de 83 anos, com hipertensão; uma mulher, de 70 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem, de 42 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade; um homem, de 46 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica; um homem, de 55 anos, sem comorbidade; um homem, de 62 anos, sem comorbidade; e um homem, de 72 anos, com câncer de pele.
Até a tarde desta quarta-feira (17), o Município notificou 7.193 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.798 casos descartados e 1.355 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 608 em isolamento domiciliar, 667 que já estão recuperados, e 43 óbitos.
O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.
A Prefeitura Municipal está desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia. A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.