O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais dez óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares das vítimas.
Os óbitos ocorreram em diferentes datas, anteriores a 16 de junho. Os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis nesta quarta-feira (17). Os pacientes estavam hospitalizados e receberam a assistência necessária, mas infelizmente não resistiram às complicações da doença.
Trata-se de um homem, de 69 anos, com doença cardiovascular e doença neurológica; um homem, de 72 anos, sem comorbidade; um homem, de 83 anos, com hipertensão; uma mulher, de 70 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem, de 42 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade; um homem, de 46 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica; um homem, de 55 anos, sem comorbidade; um homem, de 62 anos, sem comorbidade; e um homem, de 72 anos, com câncer de pele.
Até a tarde desta quarta-feira (17), o Município notificou 7.193 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.798 casos descartados e 1.355 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 608 em isolamento domiciliar, 667 que já estão recuperados, e 43 óbitos.
O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.
A Prefeitura Municipal está desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia. A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.