*Elmano 13 vota e agradece ao povo cearense: “vamos consolidar uma grande vitória do time do Lula no Ceará”* _Candidato à reeleição ao Abolição votou nesta manhã em Caucaia _ O governador Elmano de Freitas 13 votou na manhã deste domingo (4), em Caucaia. O candidato à reeleição ao Abolição, da coligação “Ceará forte, do lado certo”, cumpriu seu dever cívico na Creche Francisco Martins Morais, no Icaraí. O momento contou com as presenças dos candidatos ao Senado, Cid 400 e Luizianne 180; da futura vice-governadora Gabriella Aguiar; do senador Camilo Santana; dos prefeitos Evandro Leitão e Naumi Amorim; além de outras autoridades. “Hoje é um dia importante para a nossa democracia. Estamos com o nosso povo nas ruas do Ceará, do Brasil, e a expectativa é muito positiva para que possamos consolidar uma vitória expressiva do time do Lula no Ceará. Quero agradecer ao povo cearense por todo carinho durante essa campanha, por todo empenho. Vamos continuar fazendo o Ceará avançar”, destacou...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais sete óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares das vítimas.
Os óbitos ocorreram em diferentes datas, entre 06 e 15 de junho. Os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis nesta sexta-feira (19). Os pacientes receberam a assistência necessária, mas infelizmente não resistiram às complicações da doença.
Trata-se de um homem, de 80 anos, com sequela de AVC; um homem de 65 anos, sem comorbidade; um homem, de 63 anos, com cirrose; um homem de 65 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 97 anos, sem comorbidade; um homem, de 94 anos, com doença pulmonar crônica; e um homem, de 89 anos, com doença de Alzheimer.
Até a tarde desta sexta-feira (19), o Município notificou 8.501 pacientes, dos quais 32 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 6.890 casos descartados e 1.579 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 41 hospitalizados, 786 em isolamento domiciliar, 701 que já estão recuperados, e 51 óbitos.
O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como iniciar o tratamento adequado à necessidade de cada caso, intensificando o controle da doença.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia. A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.