Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
Produtores do Maciço de Baturité lançam DO CHÃO MACIÇO, projeto para aquisição direta de produtos agroecológicos
Iniciativa em parceria com o SEBRAE Ceará visa movimentar a economia da agricultura familiar da região
Imagine receber em sua casa produtos frescos de manejo agroecológico e preços acessíveis. Essa é a proposta da Rede de Agricultores Familiares do Maciço de Baturité com o lançamento do projeto DO CHÃO MACIÇO, uma plataforma onde se pode acessar o WhatsApp Business de diversos produtores da região para receber uma grande variedade de produtos em casa. O objetivo da iniciativa é apoiar e estimular a agricultura familiar, preservando o meio ambiente e levar saúde para a população.
A Rede abrange 120 produtores de diversos artigos in natura e processados: frutas, hortaliças, frangos e ovos caipiras, café de sombra, farinhas, mel, temperos, queijo, doces e bolos de frutas locais. O projeto, construído em parceria com o SEBRAE Ceará – Escritório Baturité, foi batizado de DO CHÃO MACIÇO em uma menção ao solo e território de onde as comunidades da região retiram seu sustento. A forma de acesso é simples e através do Whatsapp, onde no perfil já encontramos catálogo de produtos, preços e falamos diretamente com cada produtor, também há um link de acesso do site dochaomacico.webnode.com com mais informações e acesso para pedidos.
Entre as opções, o Sítio Jordão processa bananas, numa linha saborosa de balas e bolos da fruta, abundante na região. Também fazem parte a Cooperativa do Agricultor Familiar de Ocara (COOAF) e a Feira Agroecológica de Baturité com uma gama de ofertas de frutas, hortaliças, verduras e cereais como milho, abobrinha, alface, limão, mamão, mel, entre outros. Há ainda bolos, pães, doces e o precioso café de sombra cultivado no Maciço e de tradição secular, representado pelos Sítios Fênix e Bem-te-vi. Além da região do Maciço de Baturité, as entregas serão realizadas de 15 em 15 dias para os seguintes bairros de Fortaleza: Aldeota, Praia de Iracema e Meireles. O objetivo é aumentar as regiões de entrega futuramente, de acordo com a demanda.
“A ação DO CHÃO MACIÇO de fomento à comercialização no setor agrícola, focada no pequeno negócio, pretende provocar um empuxo econômico durante o isolamento social enquanto enfrentamento à Covid-19 e continuará pós pandemia”, explica Fabiana Gizele, Articuladora do Escritório SEBRAE Baturité. Ela complementa que desde 2011, o SEBRAE Ceará vem desenvolvendo um conjunto de ações para fomento socioeconômico do Maciço de Baturité, numa plataforma conjunta com empresários, poder público e instituições afins, consolidando e englobando segmentos econômicos, reorganizando espaços empresariais e principalmente construindo ferramentas estratégicas para inclusão social e sustentabilidade da região.
Serviço:
Do Chão Maciço
Site: dochaomacico.webnode.com
Whatsapp: (85) 99133 4490
E-mail: dochaomacico@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.