Vice-campeão da Série C em 2012, o Icasa conseguiu um bate-volta para a Série B. Na segunda divisão nacional, em 2014, o clube de Juazeiro do Norte fez a melhor campanha da história do interior nordestino na era dos pontos corridos. Com 18 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, o “Verdão do Cariri” somou 59 pontos e acabou em 5º lugar. Ficou a apenas 1 ponto do G4. Ou seja, a 1 ponto do acesso. Em tese, deveria ter subido. Logo no início de 2024, o clube cearense entrou no STJD alegando uma escalação irregular do volante Luan, do Figueirense, que terminou com 60 pontos. Uma punição teria tirado 3 pontos do clube de Florianópolis, com a inversão na classificação final. O jogador havia entrado em campo ainda sob registro do seu time anterior. Foi um erro sistêmico da CBF, mas que o clube catarinense deveria ter tido ciência antes da utilização do atleta, naturalmente. Entretanto, o pedido do Icasa na Justiça Desportiva foi feito após o prazo legal, com a “infração prescrita”. Então, o I...
O Sesc Juazeiro do Norte, braço social do Sistema Fecomércio, divulga o resultado dos vencedores do Concurso Destaques Juninos 2020, ocorrido de 25 a 27 de junho, durante lives promovidas pela instituição, através da programação Tudo em Casa Fecomércio. Tardely Rodrigues e Amanda Medeiros (Junina Pé no Chão – Barbalha) levaram na categoria Casal, Raissa Karolayne (Quadrilha São Domingo – Juazeiro do Norte) na categoria Rainha Junina, e Adriely Dias (Quadrilha Nação Nordestina – Juazeiro do Norte) na categoria Rainha da Diversidade.
Os itens avaliados pelo júri, composto por técnicos de cultura da unidade juazeirense, levou em consideração: figurino, coreografia, criatividade, desenvoltura e beleza. “Mesmo sendo online, por conta da pandemia, avaliamos muito positiva a repercussão e audiência durante as fases do concurso. Na fase eliminatória, tivemos mais de 25.000 visualizações nos 35 vídeos das lives realizadas, tivemos uma média de público 1.000 pessoas por live. “Isso é consequência de um trabalho bem desenvolvido para continuar levando alegria para a população e homenagear nossa tão estimada festa que é o São João”, avaliou o técnico de cultura do Sesc Juazeiro do Norte, Josiel Bernardo.
Ao todo, o concurso reuniu: 35 inscrições, com 14 rainhas da Diversidade, rainhas juninas, casais de noivos, 19 quadrilhas juninas, 11 cidades: Campos Sales, Juazeiro do Norte, Milagres, Iguatu, Aurora, Caririaçu, Várzea Alegre, Barbalha, Aurora, Icó-ce e Altaneira. Com este evento, a unidade juazeirense soma o total de oito edições da ação prestigiando pessoas envolvidas na grande festa de São João do Cariri.
Confira o resultado do concurso Destaques Juninos Sesc 2020:
Casal de Noivos
Tardely Rodrigues e Amanda Medeiros
Junina Pé no Chão
Rainha Junina
Raissa Karolayne
Quadrilha São Domingo
Rainha da Diversidade
Adriely Dias
Quadrilha Nação Nordestina
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.