A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
O Shopping Del Paseo vai retomar suas atividades a partir desta segunda-feira (08), com horário inicialmente reduzido de 12h às 20h, conforme decreto publicado no fim da noite do último sábado (06) pelo Governo do Estado do Ceará. A abertura das lojas acontecerá de forma progressiva, respeitando a data indicada para cada setor. As operações que permanecerem fechadas ao público geral, poderão dar seguimento ao atendimento através de serviços de delivery. De acordo com o superintendente do empreendimento, Eizon Said, "as equipes trabalharão para cumprir os protocolos e recomendações emitidos pelo poder público a fim de receber os clientes de forma segura", garante.
As lojas consideradas de caráter essencial seguem funcionando: Mercadinhos São Luiz, de 07h às 20h | Extrafarma, de 08h às 20h | Caixa Econômica Federal, de 08h às 14h | Lotérica, de 10h às 16h | Lojas Americanas, de 10h às 20h | Loja Baby Dog Pet Shop, de 10 às 18h | Loja Sementes, de 10h às 20h.
O Shopping Del Paseo, desde o início das primeiras notícias relacionadas à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), acompanha de forma atenta a evolução do tema e permanecerá obedecendo às orientações das autoridades de saúde do Estado para garantir o bem-estar de todos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.