Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, representado pela 1a Companhia do 3o Batalhão de Bombeiros, situado em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), realizou uma operação de combate a incêndio no aterro sanitário da cidade de São Benedito.

A guarnição composta pelo ST Jairdson, SD Paz e SD César, foi acionada por volta das 14:00 hrs do dia dia 15 de Julho ( quarta-feira), e após percorrer 90km chegou a local do sinistro, na zona rural da cidade de São Benedito, localiza na Serra da Ibiapaba.

Foi utilizada na operação a viatura AT- 18. A guarnição envolvida teve ainda o apoio da prefeitura municipal, fornecendo uma retroescavadeira é um carro pipa.

A operação se estendeu até às 17:00hrs do dia 16 de Julho(quinta-feira)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.